Garantir a segurança dos clientes e colaboradores durante esse período é uma tarefa essencial, até porque são eles que movem as corporações. 

Uma das medidas preventivas que podem ajudar no combate, não só na propagação do coronavírus, mas também de inúmeras outras doenças é o lançamento da G-light, as luminárias PROTECTPRO com tecnologia UVC. 

TECNOLOGIA UVC 

A tecnologia UVC é utilizada há mais de um século na esterilização de hospitais, fábricas e água, devido a grande eficiência contra os mais diversos vírus seu uso acabou se tornando uma grande aliada no combate ao COVID-19. 

De acordo com as diretrizes mais recentes sobre o diagnóstico e o tratamento do novo Coronavírus lançado pela Comissão Nacional de Saúde da China, o vírus é sensível à luz e ao calor ultravioleta, de modo que a radiação ultravioleta pode efetivamente eliminá-lo.

Foi pensando nisso que as lâmpadas germicidas com radiação UVC foram criadas, elas possuem o potencial de eliminar vírus, bactérias e outros micro-organismos através da penetração nas células desses patógenos e em seu código genético, proporcionando um efeito de esterilização e desinfecção no local. 

A Protectpro ainda te dá à possibilidade de criar um espaço de desinfecção para objetos como roupas, máscaras e equipamentos de EPI. 

LÂMPADAS GERMICIDAS NO AMBIENTE CORPORATIVO 

A segurança dos clientes e colaboradores é uma das principais preocupações das empresas atualmente, visto que são seus maiores ativos. Diversos protocolos de segurança tendem a ser adotados com a chegada do novo Coronavírus. 

Cada empresa tem criado seu protocolo seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Medidas como aferir a temperatura dos colaboradores, aderir o home office, reforçar na higienização diária, distribuir máscaras e álcool em gel estão sendo cada vez mais utilizadas nas corporações. 

Mas, nem toda empresa tem a possibilidade de aderir 100% o home Office, por isso, medidas de precaução devem ser redobradas dentro do ambiente de trabalho. 

E para ajudar nessa missão, as lâmpadas germicidas são uma ótima solução! Podem ser utilizadas em lojas, escritórios, salas comerciais e nos mais diversos locais que necessitam de desinfecção. 

Basta ativá-la no período em que os funcionários  não estejam dentro do seu horário de funcionamento, e deixar a PROTECTPRO fazer o trabalho da esterilização, assim seus funcionários e clientes vão estar em segurança no dia seguinte. 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DAS PROTECTPRO

As Luminárias Protectpro UVC possuem um corpo em aço carbono (pintado com tinta epóxi na cor branca), interruptor de liga e desliga e fusível para proteção. 

Disponível nas potências 1X15W e 2X15W, com vida útil de 9 mil horas e é bivolt com chave seletora. Também estão disponíveis nas versões com Timer e controle remoto

Para Luminárias com potência de 15W (1X15) seguir a tabela:

Fonte: catalogo G-light

Para luminárias com potência de 30W (2X15) seguir a tabela: 

Fonte: catalogo G-light

PRECAUÇÕES

É importante lembrar que não são lâmpadas decorativas e nem possuem a finalidade de iluminar o ambiente, o intuito final é emitir a radiação para proporcionar a esterilização local. 

Por se tratar de radiação UV-C, os seguintes cuidados devem ser tomados para não gerar nenhum tipo de dano à saúde: 

  • Ao retirar a lâmpada UV nova da embalagem para reposição não toque com as mãos no bulbo de vidro, isso pode danificar a lâmpada, utilize uma luva.
  • Não devem ser utilizadas na presença de seres humanos, desde pessoas até plantas e animais. 
  • Após a desinfestação deve-se deixar o ambiente ventilar por pelo menos 30 minutos. 
  • Nunca acenda a lâmpada UVC fora do seu recipiente. A exposição da pele e dos olhos aos raios UVC são extremamente perigosos e podem causar queimaduras e conjuntivite.
  • Não jogue no lixo ou quebre o bulbo de vidro. Dentro do bulbo de vidro contém substâncias e gases nocivos a saúde e ao meio ambiente.

CONCLUSÃO

Utilizando as lâmpadas germicidas você garante a proteção dos seus colaboradores e clientes de uma forma rápida e eficaz. Em vez de contratar frequentemente empresas especializadas em limpeza e desinfecção, você pode economizar deixando a radiação UVC trabalhar para você! 

________________________________________________________________________________________________________

Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente, ou deixe a sua pergunta nos comentários. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades! G-light – iluminando a sua vida e protegendo você! 

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.