Quando o assunto é criar um ambiente moderno e iluminado, as fitas de LED são as queridinhas. Ficando escondidas, ou aparentes, o ambiente ganha outra vida com elas.

A decoração e a iluminação aqui caminham lado a lado, e é por isso que a fita de LED tem se destacado no mercado. Unindo a funcionalidade e o estilo, elas têm ganhado as casas brasileiras.

Se você quer saber mais sobre essa fita, continua lendo que te mostraremos o que ela é e como utilizá-la na decoração.

O que é

A fita de LED é uma fonte de luz fabricada em formato de fita flexível,  e que tem como principal característica iluminar e decorar ao mesmo tempo.

As Fitas LED da G-light são peças-chave em ambientes que prezam por soluções dinâmicas e naturalidade, cumprindo o papel de luz complementar em ambientes para decoração com fácil instalação e nas mais diversas cores.

Com rolos de 5 e 25 metros e nas temperaturas de cor 3000K, 6500K e RGB podem ser instalados nos mais diversos ambientes, desde internos, sendo eles ambientes residenciais (como quartos, salas e cozinhas) e ambientes comerciais (como restaurantes e bares), até ambientes externos, como sacadas e fachadas, graças ao Índice de Proteção 66, e que tem como principal característica iluminar e decorar ao mesmo tempo.

Como utilizar na decoração

Existem diversas formas de utilizar a fita de LED na decoração residencial e comercial.

A criatividade aqui pode ser utilizada livremente, mas para te ajudar separamos algumas dicas de locais onde essa fita pode ser colocada para embelezar ainda mais um espaço.

1.    Teto

As fitas de LED são aliadas na decoração e na ornamentação dos gessos, criar um teto vazado com espaço para inserir essa tecnologia dá ao seu ambiente modernidade e requinte. Podendo proporcionar uma sensação de profundidade de ambiente muito maior.

2.    Banheiros

Os espelhos do banheiro podem ganhar um ar totalmente novo com o incremento da fita de LED.

Essa iluminação indireta cria um ambiente novo e complementa a sua decoração.

Nem só atrás de espelhos é possível utilizar a fita de LED. Os boxes também estão sendo bastante ousados e optando por decorações e iluminações ao redor dos mesmos. Trazendo uma modernidade que só a fita de LED tem.

3.    Ornamentos de cortinas

As cortinas e a fita de LED podem ser a dupla perfeita para o seu ambiente. Se colocados estrategicamente podem criar diferentes sensações e profundidades ao ambiente.

Perto do varão da cortina elas criam uma amplitude e uma decoração clean e moderna.

4.    Bancadas e prateleiras

As bancadas e prateleiras também ganham a utilização das fitas de LED. Na cozinha, no home office, ou no quarto, ornamentar essas coisas simples que passam despercebidas no dia-a-dia dão ao seu espaço uma pontualidade decorativa.

Criar um ponto de destaque na casa é algo comum entre os designers de interiores, você pode fazer isso sozinho. Encontre um local apropriado, e com a fita de LED em mãos trace o caminho ao redor do local, iluminando sua silhueta.


E então, gostaram das dicas? Conheça o nosso catálogo de produtos e conte com a gente para decorar e iluminar a sua casa.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.