fitas-de-led-destaque

Utilizadas principalmente em iluminação decorativa e sinalização, as Fitas de LED ganharam o gosto popular e tornaram-se grandes apostas para a decoração em ambientes convencionais.

Os tons diferenciados unidos a naturalidade da iluminação na Fita de LED podem proporcionar destaque a iluminação habitual e muito mais segurança na instalação e manutenção.

Onde é possível utilizar Fitas de LED?

As fitas são geralmente utilizadas para dar destaque e decorar determinados ambientes.

Para proporcionar conforto e mistério, o ideal é mantê-las escondidas criando um efeito simples de iluminação. Atrás de cabeceiras ou de painéis, no jardim, corrimão ou piso de escadas elas podem ser úteis, pois possuem boa eficiência luminosa e decoram o lugar.

 

Iluminação corporativa

fitas-de-led-iluminacao-corporativa

Consultório Médico / Projeto: Designer Renata Ferreira

Elas atribuem charme e receptividade. Podem decorar balcões, destacar painéis e totens e mesmo internamente, as Fitas podem proporcionar conforto visual e focos de luz interessantes.

 

Iluminação em Vitrines

fitas-de-led-vitrines

Imagem: Sapataria Jorge Bischoff / Projeto: Via Art Ferro

Por serem intensas e ao mesmo tempo sutis as vitrines e fachadas ganham destaque e elegância com a iluminação bem direcionada das Fitas de LED.

 

Iluminação Residencial

fitas-de-led-ilumincao-residencial

Imagem: Revista Casa (Abril)

As Fitas de LED também funcionam bem na iluminação residencial. No painel da TV, nas escadas, no teto da cozinha, por exemplo, elas trazem charme e mistério a decoração do lar.

 

O que as Fitas de LED podem oferecer em vantagens?
fitas-de-led

Imagem: Blog Viva Decora

  • Durabilidade

A qualidade do LED é definida pelo chip utilizado. Os LEDs de boa qualidade podem ter vida útil entre 50 e 100 mil horas. Além de possuírem boa resistência as alterações climáticas.

  • Variação de tons

A ampla possibilidade de variação de tons das Fitas de LED são o ponto chave para serem utilizadas como decoração ou sinalização. É possível utilizar Fitas de várias cores, sem abrir mão da economia e segurança.

  • Baixa potência

As Fitas funcionam em voltagem 12 e por isso precisam de um drive para funcionar. Por exigirem baixa potência, podem ser facilmente instaladas em lugares baixos, como escadas e pisos, mesmo com a baixa umidade.

  • Luz segura

As Fitas de LED não alteram a temperatura do ambiente por não dissiparem calor. Nem emitem raio Ultravioleta ou Infravermelho, proporcionando segurança na instalação e no uso do produto.

 

Saiba antes de instalar:

  • A classificação RGB em Fitas de LED indica que são coloridas
  • A potência das Fitas de LED variam de acordo ao produto.
  • Alguns modelos possuem fita dupla face no verso, facilitando a instalação.
  • O controle de algumas Fitas podem comandar variações de intensidade luminosa.

 

A iluminação decorativa está mais acessível do que você pode imaginar!

fita-de-led-produto

Com instalação prática, econômica e segura é possível melhorar a decoração da sua casa sem complicações ou grandes gastos adicionais.

Conheça em nosso nosso site os tipos ideais de Fitas de LED para a sua decoração!

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.