iluminacao-corporativa-lampadas-para-ambiente-corporativo

A iluminação do ambiente corporativo é ponto chave para um bom desempenho da empresa, seja para o bom trabalho dos funcionários ou para a recepção dos clientes. Um bom projeto de iluminação irá atribuir particularidade e funcionalidade ao ambiente. Além disso, uma iluminação bem planejada irá atuar na decoração e economia da empresa!

É importante ressaltar que cada espaço deve ser estudado e analisado para acertar na escolha do produto. Uma grande vantagem nas lâmpadas de LED é que a variação de modelos não interfere na economia e fluxo luminoso do produto.Ambientes industriais, geralmente pedem lâmpadas maiores e com um bom alcance luminoso , além de ser desejável uma iluminação clara e uniforme. Em um escritório, por exemplo, é possível inovar com um produto decorativo como os pendentes LED.

Confira abaixo algumas dicas básicas para entender como funciona a iluminação de cada perfil corporativo:

 

Indústria:

iluminacao-industrial

Os ambientes industriais são os que mais pedem eficiência e praticidade na instalação. A iluminação nesses lugares deve ser clara e ampla e é também importante que a instalação seja descomplicada e segura. As lâmpadas Tubulares LED são uma opção bastante utilizada pela eficiência, economia e durabilidade que proporcionam.

Uma grande vantagem do LED é a não propagação de Raios Ultravioletas ou Infravermelhos, esse tipo de radiação além de afetar a saúde pode causar danos a produção e armazenamento de produtos industriais. Com uma iluminação segura não há riscos que afetem a produção.

 

Escritório:

iluminacao-para-escritorio

No escritório a iluminação deve ser eficiente para contribuir com a atividade, ainda assim é importante se atentar ao excesso de brilho para evitar o cansaço visual e o desconforto dos funcionários durante o expediente.

Algumas áreas podem exigir menos luz, dependendo de como são utilizadas, por isso, é importante analisar a configuração do espaço e como ele será utilizado para fazer uma boa escolha. Artigos de decoração como luminárias pendentes e de mesa podem ser muito úteis contribuindo não só com a iluminação, mas também com a decoração do ambiente.

 

Consultórios:

iluminacao-para-consultorios

As salas de espera devem ser necessariamente confortáveis para o paciente e a iluminação é item chave. Inovar no tom de luz, e apostar em lâmpadas também decorativas, como luminária e fitas LED são uma boa maneira de estabelecer uma boa comunicação visual comunicação.

Na sala de atendimento a iluminação deve ser extremamente funcional e eficiente, pois ela auxiliará o trabalho do médico ou técnico durante todo o procedimento. Além de um fluxo luminoso potente, que pode se tornar direcional ou uniforme de acordo ao produto escolhido, O LED não emite radiação prejudicial a saúde nem altera a temperatura ambiente.

 

Lanchonetes e restaurantes:

iluminacao-lanchonetes-restaurantes

Esses são ambientes que apresentam boa variedade de opções para apostar. A luz precisa ser eficiente para não atrapalhar a leitura do cardápio, mas também deve ser confortável para a permanência do consumidor, já que fatores como barulho e permanência no estabelecimento são afetados pela configuração de luz.

Ambientes com tom de iluminação menos potente passam a sensação de conforto, aumentando o tempo de duração do cliente no local. Se a ideia é que o cliente consuma em pouco tempo de permanência, podem ser instaladas luminárias claras em uma superfície mais alta, pois elas estimulam o rápido consumo. A não alteração de temperatura ambiente da lâmpada de LED é um ponto bastante positivo.

 

As vantagens do LED:

O LED apresenta vantagem sem igual quando o assunto é fluxo de luz eficiente. O consumo em Watts é menor em comparação aos outros tipos, implicando numa maior intensidade luminosa sem tanto esforço e desperdício de energia.

Uma iluminação precisa e uniforme é geralmente ideal para manter a segurança e atividade em uma empresa, considerando o tipo de empresa e a configuração do ambiente. As lâmpadas de LED apresentam modelos ideais para cada tamanho e tipo de ambiente e apresentam economia em consumo de energia sem comparação.

 

Algumas vantagens que o LED oferece a iluminação corporativa:

iluminacao-corporativa-lampada-led

  • Boa eficiência luminosa com um baixo consumo em Watts
  • Ampla variedade e tons de luz e modelos de produtos propondo fácil instalação
  • Economia de até 95% em consumo de energia.
  • Modelos especiais para iluminação de grandes ambientes.

Quer iniciar um planejamento de iluminação para a sua empresa? A G-light acaba de lançar linhas com variedade sem igual em produtos LED. São lâmpadas econômicas e adaptáveis com modelos exclusivos para utilizar em qualquer ambiente! Escolha os melhores artigos de iluminação para sua empresa e garanta inovação e economia!

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.