Escolha a luz ideal para cada espaço do condomínio.

Um dos principais pontos a considerar na iluminação do condomínio é a funcionalidade da iluminação. Conhecer o espaço e a necessidade dele é o primeiro passo para escolher a lâmpada certa e proporcionar conforto e segurança ao lugar.

Para definir a necessidade de cada espaço basta dar uma volta pelo condomínio e tentar perceber quais lugares pedem iluminação intensa e em quais elas não são necessárias.

A iluminação das áreas externas geralmente tem necessidades diferentes das internas, portanto podemos dividir a análise em duas partes definindo um perfil para cada.

 

Ambientes internos!

Nos ambientes internos a proposta é, basicamente, guiar o individuo durante o seu trajeto, propondo maior segurança e evitando acidentes. Confira mais detalhes sobre a iluminação de cada espaço e aposte nos produtos certos

Corredores e entrada:

Aposte em bom fluxo luminoso e economia nesses espaços! As lâmpadas A70 e PAR são ótimas opções para obter uma iluminação uniforme, econômica e durável. Além de fácil instalação elas apresentam eficiência luminosa que mantém o ambiente seguro e claro.

Espaços de lazer:

Uma iluminação decorativa pode transformar esses lugares em bem mais aconchegantes! Para uma luz tradicional a lâmpada T100 é uma boa aposta em eficiência luminosa. A lâmpada Filamento A60 é outra boa opção que propõe clima mais ambiente e familiar.

Garagem:

A garagem é um espaço que pede segurança, portanto, a iluminação não pode falhar. As lâmpadas tubulares são feitas para iluminar grandes ambientes e propor um facho luminoso com ótimo alcance. Dá para manter o ambiente seguro e economizar bastante!

 

Ambientes externos!

Com a tecnologia LED é possível apostar em iluminação decorativa e agradável sem se preocupar com o gasto. Em áreas ociosas do condomínio pode se usar menos lâmpadas e produtos de menor potência.

Portão de acesso e entrada de garagens:

Pelo tráfego de veículos e pessoas entrando nesses lugares a luz deve guiar o trajeto e sinalizar as entradas. Os refletores apresentam luz direcional ideais para indicar obstáculos e saídas.

Piscinas e jardins:

Os spots de iluminação são ótimos aliados da decoração e não apresentam riscos a instalação. O jardim pode ficar mais atraente com feixes de luz direcionados de baixo pra cima. Arandelas e Fitas em LED são resistentes a umidade, portanto, boas opções para área externa.

Degraus e escadas:

Os degraus não precisam de iluminação intensa, no entanto manter uma sinalização é importante para evitar acidentes. As fitas e spots também podem ajudar aqui. Como são produtos de baixa voltagem não apresentam um consumo exagerado de energia nem grande riscos na instalação.

 

Já sabe onde encontrar os produtos de iluminação para o seu condomínio? Cadastre-se no site, e tenha mais informações sobre nossos produtos:

http://conteudo.glight.com.br/pre-cadastro-condominio

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.