_mitos_sobre_lampadas_de_LED_que_você_precisa_abandonar

Mesmo ganhando grande popularidade ainda existem mitos sobre lâmpadas de LED que causam dúvida e colocam a prova a eficiência do produto.

Substituir a iluminação convencional por lâmpadas de LED é a opção ideal para quem deseja diminuir os custos com energia e manutenção. É preciso entender a verdade sobre o produto para conhecer as vantagens que ele agregará a sua iluminação. Confira e abandone os principais mitos sobre lâmpadas de LED que você já ouviu:

 

1- “Lâmpadas de LED são muito caras”

lampada-led-custo-beneficio

As lâmpadas de LED ganharam uma popularidade tão grande que os preços já se tornaram bem acessíveis no mercado.

Por terem um custo benefício bem mais elevado, elas continuam um pouco mais caras que as lâmpadas convencionais, mas descontam essa diferença na economia mensal de energia elétrica e na duração, que pode ser 3 vezes maior.

 

2- “Não possuem iluminação eficiente”

mitos-sobre-lampada-de-led-eficiencia

A iluminação do LED já foi pouco eficiente quando a tecnologia ainda estava em desenvolvimento. Hoje, podemos dizer que é totalmente o contrário. Muita gente ainda se confunde ao averiguar a quantidade de Watts acreditando que ela definirá o fluxo luminoso, quando na verdade ele medirá a quantidade de energia consumida. No caso das lâmpadas de LED o consumo é reduzido, porém a quantidade de luz, medida por lúmens, é suficiente de acordo ao modelo escolhido.

 

3- “É preciso de adaptador para colocá-la”

lampada-led-soquete

Alguns modelos ainda precisam da adaptação, no entanto, várias lâmpadas de LED já são fabricadas com o padrão brasileiro de soquete E27. Também conhecido como soquete de rosca, ele realiza a fixação da lâmpada e o mais utilizado nas residências, normalmente com a iluminação convencional.

 

4- “Fazem mal a visão”

lampada-led-visao

A luz emitida por lâmpadas de LED só pode prejudicar a retina se for utilizada da maneira incorreta. Segundo as pesquisas cientificas, para que a luz do LED chegasse a prejudicar as células oculares seria necessário que elas estivessem expostas diretamente a uma luz de 100 w em distância de 10 centímetros durante 12 horas fixas. Qualquer luz nessa duração e intensidade danificaria uma retina, por isso não conseguimos olhar fixamente para a luz, inclusive do sol.

 

5- “Só podem ser utilizadas em áreas pequenas”

lampada-led-areas-grandes

Além de altamente suficientes, as lâmpadas de LED possuem uma significante variação de tons, tamanhos e modelos específicos para cada espaço. As lâmpadas Tubulares, os Refletores e outros modelos, são exemplos de lâmpadas específicas para a iluminação ampla, assim como o tom e modelo escolhido podem fazer diferença no efeito de iluminação.


A segurança e conforto proporcionados pela iluminação em LED é incomparável e por isso confiar em uma marca reconhecida e responsável é fundamental para garantir ainda mais eficiência nos produtos.

A lâmpadas de LED da G-light são fabricadas com o auxilio de tecnologias cada vez mais modernas. Fabricamos lâmpadas certificadas pelo Inmetro para todo o tipo de ambiente aumentando a possibilidade de escolha e proporcionando cada vez mais segurança ao consumidor.

Produtos e lançamentos da G-light

Clique e conheça nossos produtos em LED.

Na página de produtos do site você conhece todos os artigos de iluminação fabricados por nós e os principais lançamentos em lâmpadas LED. Confira também nosso Catálogo 2017 no site e conheça os detalhes de cada produto.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.