Para entender como a Luminária Protectpro com radiação UVC é eficaz no combate à bactérias, vírus, fungos e outros microorganismos, é necessário ir a fundo e entender um pouco mais sobre a radiação ultravioleta. Se você tem curiosidade e deseja saber mais sobre essa tecnologia, continua conosco! 

O que é UVC? 

Voltando um pouco as aulas de física, nós aprendemos que luz é uma onda, como exemplo disso, temos as diferentes cores percebidas por nós que são vistas por possuírem um comprimento de onda diferente, certo? 

A luz ultravioleta (UV) é um tipo de radiação eletromagnética, que é invisível aos olhos humanos devido aos comprimentos de onda estarem abaixo da luz visível. É dividida em três tipos: UVA, UVB E UVC. 

A radiação UVA é bem abundante e provoca desde o bronzeado momentâneo até o envelhecimento precoce das células da epiderme. 

 Os raios UVB são parcialmente absorvidos pela camada atmosférica da Terra, sendo a radiação que consegue ultrapassar essa barreira nociva ao organismo humano. Esse tipo de radiação é mais intensa durante o verão devido às elevadas temperaturas entre 10h da manhã e 16h da tarde. É capaz de penetrar superficialmente a pele e é responsável pelas queimaduras provocadas pelo sol. 

Já a radiação UVC é totalmente absorvida pelo oxigênio e o ozônio da atmosfera, portanto, em ambiente natural essa radiação não nos atinge, o que é muito bom já que é a mais perigosa e danosa à nossa saúde. Os raios UVC tem a capacidade de destruir não só o RNA de vírus, mas também o DNA. Por isso, quando equipamentos que possuem esse tipo de radiação estão em funcionamento é importante que não haja presença humana no local. 

Tecnologia UVC x Vírus 

Diante do atual cenário, a busca por formas de fazer a higienização de ambientes, equipamentos, objetos, roupas e entre outros tem sido constante, foi a partir dessa busca que o uso da radiação ultravioleta apareceu como uma opção. 

A tecnologia UVC começou a ser estudada em 1908 para esterilização de ambientes, e já tem mais de um século sendo utilizada em hospitais, aviões, escritórios e indústrias, que foi onde seu uso começou. 

Ao emitir a radiação UVC há a eliminação de vírus, bactérias e microorganismos devido a quebra do código genético ocasionada pelos raios, garantindo a total desinfecção do local. 

De acordo com as diretrizes mais recentes sobre o diagnóstico e o tratamento do novo Coronavírus lançado pela Comissão Nacional de Saúde da China, o vírus é sensível à luz e ao calor ultravioleta, de modo que a radiação ultravioleta pode efetivamente elimina-lo.

Lançamentos G-light

O que antes era só utilizado por hospitais e indústrias, hoje também pode se tornar uma aliada para qualquer pessoa na luta contra o coronavírus e as diversas bactérias e vírus espalhados por aí. Isso devido as empresas que têm desburocratizado o seu acesso. 

Hoje você encontra no mercado lâmpadas que emitem doses baixas e contínuas de luz ultravioleta com o objetivo de esterilizar ambientes e objetos, garantindo sua segurança contra uma série de doenças. 

A linha UVC T8 germicida já comercializada possui dois modelos de luminárias para você utilizar tanto em casa quanto em ambientes corporativos. A novidade é que agora foi lançada a sua versão com controle remoto e timer, proporcionando ainda mais segurança e comodidade. 

Além dela, agora você pode contar com o mais novo modelo G-light:

Um dos seus principais atrativos são as dimensões reduzidas, sendo ideais para ambientes pequenos como quartos, banheiros, lavabos, pequenos escritórios ou onde a desinfecção for necessária. Estão sendo disponibilizadas as suas versões com e sem controle remoto, garantindo a sua segurança e comodidade. 

Precaução 

É importante lembrar que não são lâmpadas decorativas e por emitirem, mesmo que em doses mais baixas raios UVC, as mesmas não devem ser utilizadas com a presença de seres humanos, animais ou plantas. São raios nocivos à nossa saúde, sua utilização deve ser consciente. 

_______________________________________________________________________________________________

Curtiu a novidade? Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente, ou deixe a sua pergunta nos comentários. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades! G-light – iluminando a sua vida e protegendo você! 

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.