G-Light - 15 anos.

Sustentabilidade

Sustentabilidade G-Light

ESTAMOS CUIDANDO DA NATUREZA HOJE,
PARA QUE CONTINUE EXISTINDO AMANHÃ.

A G-light® preocupada com a preservação do meio ambiente optou por uma atitude responsável e desde novembro de 2011 iniciou o seu programa de descarte de lâmpadas fluorescentes compactas e tubulares. Nesse programa as lâmpadas são recicladas, protegendo o meio ambiente dos prejuízos advindos do descarte aleatório.

A empresa reuniu os estoques de lâmpadas mercuriais para descarte de suas unidades localizadas em Feira de Santana, São Paulo e Blumenau e reciclou mais de 1milhão de lâmpadas por meio de um processo “in company”. Todo o processo foi executado por uma empresa qualificada que forneceu os laudos e certificados de destino. O processo de reciclagem descaracteriza o vidro, o alumínio, os metais e o mercúrio utilizados na fabricação desse tipo de lâmpada. Após essa descaracterização, os materiais são enviados aos destinos apropriados com os devidos certificados de descarte. Já o mercúrio é retido por um filtro e depois da saturação, é acondicionado em um recipiente lacrado e enviado à destinação adequada.

A G-light® antes mesmo de o Acordo Setorial ser concluído e aprovado, dedica-se a garantir um futuro melhor evitando que o desequilíbrio do índice de mercúrio na natureza comprometa a flora, a fauna e o homem.

video