Para compor uma decoração, é preciso muito mais que móveis bonitos e pinturas, a iluminação do ambiente precisa ser pensada e analisada aos mínimos detalhes para se ter um ambiente bem planejado.

A decoração moderna vem sendo cada vez mais aderida pelos decoradores, e se tornando a queridinha dos ambientes. “Menos é mais”. A frase, consagrada pelo arquiteto alemão Mies Van Der Rohe, define bem o conceito de decoração moderna. Com itens de iluminação irreverentes, espelhos desenhados em estruturas que fogem do óbvio, móveis projetados de maneira inteligente e inovação nas formas, a proposta principal do estilo é unir estética e funcionalidade em um elo perfeito.

Como escolher uma luminária para compor a decoração moderna? 

A decoração moderna possui móveis e adornos com diferenciais únicos, e por isso as luminárias não podem ficar para trás. 

Lustres, pendentes, spots e luminárias de piso e de mesa são as peças ideias para auxílio no momento de decorar seu lar. 

Os pendentes metalizados, com diferentes texturas e ornamentos são perfeitos para compor essa decoração. Investir em lâmpadas com temperaturas que contrastem com o ambiente, é uma dica para inovar na iluminação do local. 

Investir em lustres com design diferentes, e em uma iluminação aconchegante e direcionada é outra dica para deixar o ambiente mais moderno. Luminárias com cúpulas em alumínio com a parte externa na cor preta e interna em dourado, oferecem maior versatilidade, requinte e modernidade na decoração dos ambientes.

Os plafons mais ornamentados também são ótimos para compor essa decoração, eles dão um ponto de luz ao local, mas sem interferir muito na proposta. São ótimos para residências com pé direito mais baixo. 

Unir peças decorativas como quadros, tons mais sóbrios, e luminárias mais diferentes, com design atrativo, estilo moderno e ótima distribuição de luz, é uma forma perfeita de adequar o seu ambiente a decoração moderna. Com essas características, ficará impossível não compor uma decoração cheia de estilo e confortável. 


Para ter uma decoração moderna com iluminação diferencial, só luminárias G-light. Escolha a sua, e componha o seu ambiente perfeito. Não deixe de conferir as nossas redes sociais para mais informações. Até a próxima. 

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.