conservar-lampada-led

Você sabia que cuidados com os equipamentos de iluminação são fundamentais para durarem o tempo prometido? 

A lâmpada LED é por si só um equipamento duradouro, sua iluminação pode chegar a 50 mil horas e sua cúpula tem resistência a mudanças climáticas, vibrações e outros fatores incontroláveis.

Contudo, existem hábitos muito comuns que podem diminuir esse tempo de vida e com um pouco mais de atenção você pode evitá-los. Confira as dicas.

 

CUIDADO NA HORA DA COMPRA

cuidados-na-compra-lampada-led

  • Uma boa escolha é fundamental para garantir a longa vida útil do seu produto. Fábricas certificadas pelo Inmetro e reconhecidas por experiência são garantias de qualidade para qualquer produto. No momento da compra, certifique-se com o vendedor ou gerente da loja sobre os prazos de garantia, assim, se o produto apresentar defeitos de fabricação você poderá trocá-lo no lugar em que adquiriu.

 

ARMAZENAMENTO ADEQUADO

armazenamento-lampada-led

  • Antes de serem abertas as lâmpadas de LED, assim como outros componentes elétricos, deve ficar preferencialmente distantes de muita umidade. Quando bem embalada e em ambiente seco, o produto pode ficar guardado na sua casa por até 1 ano.

 

PRECAUÇÕES NA INSTALAÇÃO

lampada-led-cuidados-instalacao

  • As lâmpadas de LED podem ser de 127 v, 220 v ou bivolts. Verificar se a tensão é correspondente a da rede elétrica antes de instalar é indispensável. A troca de uma lâmpada fluorescente para uma lâmpada de LED é geralmente uma tarefa simples, quando o enroscamento é compatível. Mas quando o modelo escolhido for diferente (fitas, a instalação tubulares, etc) é preciso de uma ajuda profissional para ajustar a compatibilidade da instalação.

 

LIMPEZA CONSTANTE EM LUMINÁRIAS

luminaria-tamanho-proporcional

  • A quantidade de poeira influencia tanto na vida útil de um equipamento como a luminária, quanto na qualidade da iluminação projetada pela lâmpada. Mesmo nas de LED a sujeita faz com que a lâmpada consuma mais energia e opere em temperatura elevada, além de representar um risco de curto circuito ou incêndios.

ESCOLHER A LÂMPADA CERTA PARA CADA OBJETIVO

lampada-led-adequada-objetivo

  • As lâmpadas LED além de proporcionarem decoração, possuem funcionalidades específicas. Uma lâmpada ou equipamento que é usado da maneira adequada tem duração efetiva e equivalente a descrita na embalagem.

Lampadas certificadas são a solução para obter um produto de qualidade

As lâmpadas LED G-light são desenvolvidas com tecnologias modernas e completamente seguras. A variação de modelos facilita a sua escolha e a troca das fluorescente pela tecnologia mais econômica no mercado.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.