A melhor época do ano está chegando. Decorar a casa faz parte deste momento. Saiba nossas dicas e cuidados básicos com a iluminação de Natal.

Árvore à postos, pisca-piscas posicionados e presentes comprados. No Natal, as ruas e as casas ficam ainda mais enfeitadas.

Separamos algumas das dicas de iluminação – e cuidados – com a iluminação de Natal. Uma ótima oportunidade para descobrir o que o catálogo natalino da G-light em a te oferecer.

Iluminação externa

Já pensou em como decorar a frente de sua casa?

O primeiro passo é escolher a temperatura de cor ideal. Qual tipo combina mais com o design de sua casa, quentes ou frias?

Depois, é o momento de escolher o tipo ideal de lâmpada. As lâmpadas LED são mais econômicas e são a principal tendência do mercado.

Use a criatividade. No jardim, adicione luzes nos arbustos e árvores. Assim como no telhado e nos espaços mais abertos. Dê atenção, também, aos locais mais altos, como telhado e laje.

Sugestões G-light

Separamos algumas sugestões para cada cantinho da área externa. Veja as melhores opções para sua iluminação de Natal:

  • Arbustos e árvores: cordões EL100L (sem sequenciador), EL100LMC (com sequenciador e multicolorido) e GL100LFW (com flashs). Ainda há as opções decorativas GL35LFSM e GL35LCDW-3, que oferecem um toque especial aos arbustos.
  • Jardins: as figuras ganham espaço nos jardins. As renas GLDG e GL24DJAL são ótimas pedidas. Assim como o urso polar GL-CR12-24LW-3, que traz um charme a mais para a decoração.
  • Varanda: aqui, as luzes fazem toda a diferença. As bolas GL50LB oferecem o melhor do LED. A cortina LED MULTICOLOR WATER FALL cria ambientes lindíssimos.

Iluminação interna

O interior da casa também merece destaque na iluminação de Natal.

Aqui, o ideal é pensar fora da caixa. A árvore de Natal ainda é importante. Porém, não sustente a iluminação interna somente nela.

Sua casa possui escadas? Então iluminar os degraus é uma boa escolha. As fitas LED são perfeitas para esta tarefa.

O snowing GL1810SF também oferece um efeito fantástico. É mais comum que seja usado no exterior. Porém, que tal pensar em algo diferente?

Já com a árvore de Natal, a estrela da decoração, o cuidado é redobrado. A iluminação deve condizer com a cor da árvore e os principais enfeites.

Árvores brancas combinam com luzes mais azuladas e enfeites prateados. Isto cria um efeito interessante na decoração. Já as esverdeadas casam com multicolorismo. Invista em enfeites e luzes diversas. Com ou sem sequenciador, a escolha é sua.

Cuidados com a iluminação de Natal

  • Agora que sabe o que fazer na decoração, é hora de tomar alguns cuidados. Afinal, não é interessante que ocorram acidentes, não é?
  • Estas dicas de segurança servem além da iluminação de Natal. Vamos a elas?
  • Desligue os circuitos elétricos antes de instalar a decoração;
  • Não emende fios partidos da iluminação de Natal. Isto pode causar um curto-circuito e causar graves acidentes;
  • Evite que as lâmpadas entrem em contato com materiais inflamáveis. Mesmo o LED produzindo menor calor que as demais;
  • Verifique se os produtos da iluminação possuem certificação do INMETRO;
  • Não use benjamins ou extensões à torto e à direito. Não queremos que haja uma sobrecarga, não é?;
  • Não ligue a iluminação de Natal na rede elétrica da distribuidora de energia. A voltagem é enormemente diferente da rede interna.

E então, gostou das nossas dicas de iluminação de Natal? Aproveite as festividades de fim de ano com beleza e segurança!

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.