A iluminação é essencial para ter uma casa funcional, bonita, e é claro iluminada. Mas, muitas pessoas deixam de lado a iluminação da cozinha, focando apenas nos quartos e ambientes de socialização.

Engana-se quem pensa que iluminar a cozinha é algo desnecessário. A funcionalidade do local pode ser definida pela iluminação colocada. Uma boa iluminação garantirá muito mais aproveitamento de local, e também deixará tudo muito mais bonito.

Por isso, separamos algumas dicas para você acertar na iluminação da sua cozinha.

Pendentes vintage

A cozinha é o ambiente onde tudo tem que ficar harmonizado e iluminado. As comidas precisam estar sempre bem localizadas. Para isso, pendentes longos acima da bancada garantem ao espaço uma iluminação sóbria e localizada.

As lâmpadas embutidas no teto compõem a decoração e a iluminação. O mix de cores entre o vidro âmbar do pendente e as luzes brancas, deixam o ambiente moderno e vintage ao mesmo tempo.

A cor âmbar dos vidros também fornece uma sensação de aconchego a sua cozinha. Fazendo com que cozinhar com a família se torne uma atividade tão aconchegante e especial quanto assistir a um filme.

Minimalista e focada

O pendente OLÍMPIA da G-light entrega ao ambiente maior beleza. Com cúpula em vidro acetinado e canopla em alumínio, a luminária Olímpia traz em si o design clean, vindo para dar o toque final à decoração.

A iluminação minimalista no teto, mantendo o foco nas bancadas, fornece ao seu espaço uma amplitude e uma iluminação muito mais aconchegante.

Esse tipo de iluminação proporciona a sua cozinha uma funcionalidade maior quando o assunto é iluminar. Dando foco para o local onde você precisa de iluminação, os pendentes localizados nas bancadas sempre são uma boa pedida.

Moderna e funcional

Luminária pendente com canopla em alumínio escovado, com cabo de alimentação revestido em PVC transparente e cúpula de vidro branco dourado. Ela fornece toda a modernidade e elegância que o espaço precisa.

Combinar o tom da cúpula da luminária com alguns móveis da cozinha cria um ambiente monocromático e moderno. A sua cozinha ficará iluminada e decorada.

A funcionalidade de alguns pendentes é que eles conseguem se adaptar ao ambiente e agregar beleza a eles ao mesmo tempo.

Elegante e vintage

Se o seu estilo é mais elegante e vintage esse pendente é perfeito pra você e sua cozinha.

As cores da cúpula acompanhando os tons da parede dão ao ambiente uma elegância e serenidade. Uma iluminação como essa, transforma a sua cozinha em um local de paz e tranquilidade.

Rústico e elegante

Se o seu ambiente é mais rústico, com tons mais amadeirados e escuros, a iluminação pode vir para quebrar tudo isso. Uma iluminação elegante em um ambiente mais rústico faz com quê o local adquira uma personalidade própria.

Os pendentes com tamanhos diferentes criam a assimetria e iluminam o local pontualmente.

____________________________________________________________________________________________________

E então, gostou das dicas? A G-light tem as melhores opções de iluminação para todos os tipos de ambientes. Se estiver procurando opções para a iluminação da sua cozinha procure uma de nossas lojas, e planeje a sua iluminação ideal.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.