Os plafons combinam com qualquer tipo de ambiente, agregando beleza e charme ao local instalado. Seus mais diversos estilos permitem que exista o plafon ideal para seu ambiente. Com a luminosidade adequada, eles criam a sensação de bem estar. 

Clássicos ou mais modernos, os plafons são uma ótima opção quando se trata de combinar iluminação e decoração. São peças fundamentais para quem deseja um local bem iluminado e aconchegante. Em geral, são instalados em salas, cozinhas, quartos, banheiros, entre outros ambientes para iluminar o local de forma agradável e adicionar beleza, seja pelo material utilizado em sua construção ou em sua simplicidade.

As luminárias Plafon LED estão presentes em diversos ambientes e trazem a delicadeza e elegância dos produtos G-light para o seu local. Com diversos modelos e estilos, o Plafon LED G-light é o que você precisa para compor a sua iluminação. 

Pensando nisso, trouxemos todas as informações que você precisa saber sobre o Plafon LED G-light. Assim, não restará nenhuma dúvida a respeito dessa luminária na hora de escolhê-la para o seu ambiente. 

O que é Plafon LED? 

Plafon é um tipo de luminária com formato versátil capaz de produzir iluminação direta, indireta ou difusa, dependendo do material, formato, tom de lâmpada e objetivo do local! ela tem como característica apresentar uma base fina, e emitir uma grande quantidade de luz a um baixo consumo de energia (graças a tecnologia LED).

Esse tipo de luminária é adequada para qualquer ambiente, podendo ser utilizada tanto sobre a laje ou forro (plafon de sobrepor) quanto embutido no forro de gesso (plafon de embutir). Os Plafons LED podem ser encontrados nos formatos quadrados, retangulares ou circulares. Você pode escolher o que melhor se adequa ao tipo de decoração que você planeja.

Tipos de Plafon LED

Existem diversos modelos e formatos de Plafon, e eles são divididos em dois tipos. São eles os Plafons de embutir e os de sobrepor

 

Plafon de embutir 

O Plafon de embutir é composto por um painel fino que possui presilhas para fixação em teto de fundo falso (Pvc, madeira, forro de gesso). Nesse caso, é necessário fazer um recorte no teto para fixar o Plafon que fica bem rente a superfície. Dessa forma, a luminária causa o mínimo de interferência estética ao ambiente. 

Esse tipo de Plafon é ideal para locais com pé direito mais baixo, pois o material fica inerte a sobreposição do teto, causando um efeito que quando acesa, só é possível ver a fonte de luz que surge do teto. 

 

Plafon de sobrepor

O plafon de sobrepor é um painel mais espesso que o de embutir, e é ideal para quem não tem forro de gesso ou não quer recortá-lo. Esse tipo de luminária também é muito utilizado em ambientes que  apresentam o teto rígido (laje).

A maior vantagem do Plafon de sobrepor é a instalação. A luminária é parafusada diretamente no teto, ficando para fora e escondendo a fiação. Ele possui uma haste de fixação com parafuso e bucha, de modo que o Plafon pode ser fixado no teto rígido com facilidade, dispensando a necessidade de embutir a luminária.

Como e onde usar os Plafons LED?

A luminária Plafon LED é versátil e pode ser utilizada em diversos ambientes, trazendo um diferencial a mais em cada um deles. Você pode utilizar a luminária Plafon LED em: 

 

  • Áreas molhadas

Um ótimo lugar para investir na utilização dos plafons LED são as áreas molhadas da casa, ou seja, os banheiros, lavabos e cozinhas. Nesses espaços, é importante dar a preferência às peças lisas, de fácil limpeza e em aço ou alumínio para evitar oxidação.

 

  • Dormitórios e salas 

Os dormitórios e as salas de estar são locais perfeitos para a instalação do Plafon. Nesse caso, o ideal é escolher entre modelos que deem destaque ao ambiente e que complementam a decoração.

A G-light dispõe de Plafons com requinte e sofisticação que agregam ao ambiente, conheça alguns deles: 

Sevilha 

 

Berlin

Montenegro

Para conhecer toda a linha de Plafons LED da G-light acesse o Link e encontre o tipo ideal para você. 


Se ficou com alguma dúvida sobre o tema, entre em contato com a gente, ou comenta ai em baixo. Não deixe de acompanhar as nossas últimas novidades pelas redes sociais

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.