Aconchego e conforto visual, essas são as palavras de ordem quando o assunto é projetar iluminação para ambientes infantis. Seja nos quartos, espaço para estudos ou lugar de diversão, o projeto luminotécnico voltado para este público ainda deve ser funcional e atender às suas necessidades, sejam elas dormir, aprender ou brincar.

Então, se você é daquele tipo de pai ou mãe que sempre busca o melhor para o seu filho e está pesquisando ideias para tornar o ambiente desta criança mais prático, seguro e aconchegante, com o auxílio da iluminação, este post é para você!

A seguir, separamos algumas dicas e produtos para que você possa iluminar os espaços para sua criança de forma segura e funcional.

Vale a pena conferir!

1 – Evite excesso de iluminação

 Pois, o alto nível de luminosidade interfere de maneira negativa na produtividade e saúde das crianças, isso porque causa sensação de sono, dores de cabeça e nos olhos causadas por um possível esforço visual.

O ideal é, ao compor o projeto luminotécnico, levar em consideração as medidas do espaço a fim de conseguir uma uniformidade nos pontos de luz.

 2 – Atenção às cores e temperatura da luz nestes ambientes

Investindo em lâmpadas de tom de amarelo e temperatura quente, você conseguirá proporcionar ao seu filho, seja na hora de dormir, brincar ou se divertir, um ambiente visualmente confortável, proporcionando também a sensação de relaxamento, e tranquilidade, ideal para a criança dormir bem.

3 – Recorra aos abajures

 Um produto essencial, principalmente no momento de sono, pois, promovendo luz indireta e difusa, proporciona às crianças a sensação de tranquilidade, aconchego e segurança, já que não ficarão totalmente no escuro.

Versátil, os abajures podem ser instalados em diversas composições decorativas, mas, o ideal mesmo é colocá-lo ao lado de berços, camas ou próximo às cômodas.

 4 – Escolha produtos com tecnologia LED

 Utilize  fitas ou painéis de LED para esbanjar criatividade e deixar o espaço que será ocupado por seu filho ainda mais bonitos. Disponíveis no mercado em tonalidades e formatos diversos, os produtos de LED são de fácil instalação, o que os tornam ainda mais funcionais.

 Outra vantagem de optar por fitas ou painéis de LED é a economia que estes proporcionam às contas de energia!

5 – Trilhos para uma iluminação dinâmica

 Estes produtos podem ser aplicados a ambientes de estudo ou diversão, adaptando-se à rotina da criança. Com os modelos disponíveis na G-light, você conseguirá  manter o ambiente muito bem iluminado e também direcionar a luz para o local que deseja, sempre.

6 – Spots: não deixe de adquirir.

Além de servir como uma peça decorativa, dando charme e destaque às peças e detalhes da decoração do quarto, por exemplo, os spots são extremamente funcionais, pois, pela intensidade da luz, auxilia no momento de limpeza do bebê, na hora da amamentação.

Na G-light, temos spots de diversos formatos e tamanhos que, com certeza, atenderão às expectativas e necessidades para o ambiente em que vive a sua criança.

7 – Selecione peças de qualidade, adquira produtos G-light

 Proporcione o que há de mais moderno, tecnológico, criativo e seguro no universo da iluminação. Opte por produtos G-light!

 

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.