Desde a sua implementação, a G-light sempre manteve o compromisso com a inovação e implementação das mais recentes tecnologias aos seus produtos, para assim agregar valor, funcionalidade e praticidade, interferindo assim, positivamente, na experiência tanto de quem produz quanto de quem consome.

 Não à toa, a empresa foi conquistando espaço nos lares, vias e coração dos consumidores, tornando-se uma das maiores fábricas no segmento de iluminação da América-Latina.

No post de hoje seguiremos falando sobre a incessante busca da G-light por inovação, explicando um pouco mais sobre a sua mais nova aquisição, a Máquina Insersora SMT,  tecnologia de ponta para garantir qualidade e rapidez na entrega – o que impacta na qualidade do produto! Vamos lá?

Mas o que é a  Linha SMT?

Historicamente, o LED (Diodo Emissor de Luz) foi ganhando diversas formas de montagem à medida que a tecnologia foi se aperfeiçoando e a necessidade em diferentes aplicações foram surgindo.

Na indústria de iluminação, o modelo atual de aplicação dos LEDs nas lâmpadas e luminárias consiste no uso dos Módulos de LED, que nada mais é do que vários LEDs organizados e interligados sobre uma Placa de Circuito Impresso (ou, do inglês Printed Circuit Board, PCB).

O que faz uma Linha SMT?

A sigla SMT, remete ao inglês Surface-Mounting Technology (ou, em português Tecnologia de Montagem em Superfície). Uma Linha SMT é um conjunto de equipamentos que trabalham de forma coordenada, como numa linha de produção, na fabricação de componentes eletrônicos que utilizam dessa tecnologia na sua montagem, como é o caso dos Módulos de LED.

Isso significa que, por meio de um processo de algumas etapas, ao final, podemos produzir o nosso próprio Módulo de LED.

A Linha SMT gera um  grande impacto na qualidade dos produtos

Produzir um Módulo de LED autenticamente G-light nos permite um total controle do processo, desde a aquisição da matéria-prima com os melhores fornecedores, até a entrega do produto ao cliente final, devidamente testado e com os parâmetros de qualidade assegurados, em nosso próprio laboratório.

Esse controle de processo garante que nossos produtos atinjam um nível ainda maior no quesito qualidade, indo além daquele que já é reconhecido em todo o território nacional.

Agora, com a chegada de uma linha SMT própria, a nossa preocupação com a qualidade do que fabricamos pode ser observada também entre cada etapa do processo de montagem de um Módulo LED, onde um especialista inspeciona peça a peça, a fim de encontrar eventuais falhas, evitando que uma peça com problemas chegue até o cliente final.

Qual o benefício para o consumidor?

Com uma linha SMT dentro da nossa Fábrica, podemos garantir ao nosso consumidor que ele não vai comprar gato por lebre. O produto que ele estará adquirindo da nossa marca cumprirá com aquilo que é especificado em sua embalagem e ficha técnica, entregando boa iluminação, com baixo consumo de energia, sem distorções ou falhas, afinal, todo o processo é bem acompanhado, e ao final, tudo é testado.

A Linha SMT é um horizonte aberto

Nosso mais recente investimento em tecnologia nos abre um horizonte de possibilidades. Agora, mais do que nunca, será possível atender com maestria nossos clientes que nos trazem projetos de iluminação específicos. Cada particularidade do projeto poderá ser atendida adequando a nossa produção de Módulos de LED à medida que se faça necessário, seja no que diz respeito à quantidade, modelo, formato, potência, temperatura de cor, eficiência, entre outros…

E tudo isso pode ser combinado à agilidade na entrega dos produtos, que irá aumentar, visto que, esses Módulos de LED antes dependiam do abastecimento por fornecedores externos, agora passa a ser produzido por nós mesmos, reduzindo os empecilhos logísticos.

O investimento da G-light em tecnologias de ponta como essa reflete diretamente na qualidade dos nossos produtos e na agilidade de entrega.

A capacidade de produção nacional de Módulos de LED, também nos permite estar em sintonia com o que há de mais moderno na área, algo que normalmente só seria possível através de fornecedores do mercado externo, e, no final das contas, quem mais ganha com tudo isso, é o nosso consumidor.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.