Chegou a época mais iluminada do ano, e é claro que a sua casa precisa refletir essa luz em cada pequeno detalhe. Ainda não fez a sua decoração? Vem cá conhecer as dicas que separamos para acender as luzes do seu Natal!

É tempo de iluminar, e nada melhor que deixar a casa pronta para receber a família e comemorar. Cada detalhe precisa refletir sua personalidade e a alegria de receber as pessoas queridas que fazem parte da sua vida.

Para tornar a sua noite ainda mais especial, que tal algumas dicas para decorar a sua casa?

Quais estilos de decoração utilizar?

Com o passar dos anos, novos estilos de decoração natalina foram incorporados à tradição.

Os elementos de cores clássicas ainda fazem parte das composições, mas ganharam novas combinações e possibilidades, tornando mais democrática a decoração para refletir ainda mais a personalidade de cada pessoa.

Separamos os estilos mais utilizados para te ajudar, se liga:

Decoração Clássica

O estilo clássico é aquele que faz parte da nossa vida desde os tempos da nossa infância. Aquela decoração que já faz parte da nossa história.

Utilizando das cores dourado, vermelho e verde, tem a presença confirmada das guirlandas, dos pinheiros, festões…

Para esse estilo de decoração, os fios de luzes coloridas são os ideais; trazendo ainda mais aquele gostinho de infância e nostalgia.

Decoração Moderna

Um estilo de decoração natalina que tem feito cada vez mais sucesso é a decoração Moderna.

Utilizando elementos mais claros, com as cores brancas, prateadas e douradas, o ideal é buscar algo mais “clean”.

As árvores de Natal ainda fazem parte da decoração, hein? Mas em cores mais claras, como o branco, trazendo todo clima natalino com aquele toque charmoso do estilo mais despojado.

Os cordões de luz são grandes aliados desse estilo decorativo. Podendo fazer parte da decoração das árvores, ou sendo colocados em garrafas decorativas para trazer um toque de charme. Lembrando, claro, de optar sempre pelas opções de luzes brancas ou amarelas, como as nossas.

Decoração Prática

O estilo de decoração Prática é perfeito para quem tem pouco tempo disponível, mas não abre mão de fazer a decoração de Natal.

Para esse estilo, ter objetos com mil e uma utilidades é uma grande ajuda. Uma boa opção nesses casos é contar com as árvores de natal de LED, como a nossa Arvore Fibra Optica Verde. Com ela, é possível decorar e iluminar ao mesmo tempo, tendo mais praticidade.

Para esse tipo de decoração, aposte também nos enfeites de mesa, para espelhar o espírito natalino por toda sua casa. Guirlandas também são muito bem-vindas.

Como usar as luzes de Natal na sua decoração

As luzes de Natal marcam presença na decoração desde há muito.

Dando cor, luz e personalidade, são grandes aliadas no momento de montar a decoração da sua casa para a Noite Feliz e os festejos que vêm com esse período do ano.

Mas, você sabe como usar as luzes de Natal na sua decoração? Quais os tipos disponíveis no mercado e como utilizá-los? Sabe as possibilidades que eles oferecem na sua decoração além do Natal? Vem com a gente!

Cordões de LED

Os cordões de LED já são nossos velhos conhecidos. Com o advento da tecnologia LED, eles ficaram ainda mais charmosos e versáteis.

Disponíveis em diversas cores, os cordões de LED podem fazer parte de diversos espaços na sua decoração, seja na árvore de natal, na guirlanda, nas plantas decorativas da sua casa, no corrimão, e onde mais a sua criatividade mandar.

Sua versatilidade é ainda mais destacável quando se leva em consideração a possibilidade de uso após os festejos natalinos.

Que tal aproveitar seus cordões de LED para decorar estantes, espelhos ou mesmo o quarto das crianças?

Mini-Rattan LED

Nosso Mini-Rattan é um charme à parte!

Sua estrutura permite que seja utilizado nas mais diversas utilizações e possibilidades, podendo ser utilizado na iluminação da sua árvore de Natal, ou mesmo ser utilizado em garrafas decorativas, trazendo um charme especial à sua decoração. Como nessa foto de inspiração que trouxemos.

Fonte: Google Imagens.

Cordão Decorativo

Os cordões decorativos são elementos muito interessantes e versáteis para a sua decoração natalina.

Com suas lâmpadas, em formato de bolinhas, garantem um ar mais divertido para a sua decoração.

Disponíveis na cor amarelada e colorida, são ideais para decorar suas plantas decorativas, guirlandas, árvores de Natal… onde mais a sua criatividade mandar.

Além disso, possuem uma versatilidade que garante seu uso na decoração em todos os momentos do ano, possibilitando que sejam utilizados na decoração do quarto de crianças, em espelhos na penteadeira, e onde mais você desejar!

Cascatas LED

Outro elemento muito popular que ganhou um plus com a tecnologia LED, foi a cascata de LED.

Versáteis, criativas e muito charmosas, podem figurar de cenário para aquele espaço instagramável da sua decoração, nas cortinas, paredes; ou na área externa, como na fachada, jardins e demais espaços.

Após os festejos natalinos, as cascatas podem ser utilizadas para montar cenários para vídeos, fotos, e fazer parte da sua decoração.

Decoração LED

Itens decorativos em LED, como renas e árvores, fazem parte também da decoração natalina.

As renas, nesses casos, são ideais para decorar jardins e áreas externas, enquanto que as árvores de LED são ideais para compor a decoração da parte interna da casa.

Conclusão

A sua decoração de Natal pode ser descomplicada se você conhecer bem os elementos que têm à disposição.

Com planejamento e conhecendo seu gosto pessoal, é possível criar uma decoração que reflita a sua alegria em receber o Natal em pouco tempo.

Agora que você já conhece um pouco mais dos estilos que estão em alta, e das possibilidades de usos dos nossos produtos, fica mais fácil se preparar para receber toda a família.

Agora, conta aqui: qual estilo de decoração é ideal para a sua casa? Quais elementos você vai utilizar na sua decoração deste ano?


Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente, ou deixe a sua pergunta nos comentários. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades! G-light – iluminando a sua vida!

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.