Diante da pandemia da Sars-COV-2, o novo coronavírus, muitas foram as mudanças no nosso cotidiano para dar conta de nos proteger e proteger as pessoas ao nosso redor. Com isso, passamos a buscar ainda mais por produtos que pudessem atender às novas demandas. Mas, você sabe quais podem ser nossos aliados no momento do cuidado com a nossa saúde? Vem com a gente que vamos te contar!

Nessa busca por soluções que nos trouxessem mais segurança, a G-light lançou a linha ProtectPro, oferecendo produtos voltados para cuidado individual e coletivo. 

Uma linha completa, com tecnologia de emissão de radiação UV-C, como lâmpadas, luminárias e esterilizador portátil; protetor facial; oxímetro e termômetro infravermelho, a ProtectPro é a forma da G-light ajudar na luta contra a COVID-19. Aliando a tecnologia e a vontade de fazer a diferença no atual cenário da saúde mundial.

Por que os produtos da linha ProtectPro são tão importantes e eficazes na luta contra a COVID-19?

Os produtos da linha ProtectPro G-light garantem o que há de melhor para oferecer eficácia e proteção para frear a disseminação do vírus da COVID-19.

Utilizando materiais de ponta, com tecnologia e cuidado, os produtos da linha ProtectPro permitem proteção individual e coletiva. Como Equipamento de Proteção Individual (EPI), fornece o Protetor Facial, que atua contra gotículas; termômetro, que permite a aferição da temperatura com o cuidado necessário, mantendo o distanciamento recomendado. E lâmpadas, luminárias e esterilizador portátil que contam com a tecnologia de radiação UV nível C (UV-C), o nível mais indicado para esse uso.

Os produtos que lidam com radiação UV-C são seguros, eficazes e rápidos na realização da desinfecção de objetos, superfícies e ambientes, inativando cerca de 99,9% das bactérias, fungos, leveduras e vírus, como o novo coronavírus. Pois, ao interagir esses patógenos, a radiação causa danos que impedem a reprodução, ou multiplicação, dos microrganismos, evitando a infecção.

Outro importante produto que a G-light traz para o cuidado da sua saúde é o Oxímetro, que se tornou indispensável nos lares brasileiros. Com ele, é possível medir a saturação do oxigênio no sangue, apontando a porcentagem que vem sendo transportada na corrente sanguínea. Auxiliando no acompanhamento de possíveis dificuldades na respiração e questões pulmonares, cardíacas e neurológicas.

Durante a pandemia, o seu uso se tornou ainda mais providencial, pois, com ele é possível notar alterações na oxigenação antes mesmo dela ser sentida pelos pulmões, cérebro e coração. Assim, pessoas infectadas, que estão com sintomas leves, podem acompanhar o desenvolvimento da doença, preservando ainda mais a saúde.

Como devemos utilizar os produtos da linha ProtectPro no combate ao coronavírus?

Os produtos da linha ProtectPro têm a missão de facilitar a sua vida durante a luta contra o vírus da COVID-19, e garantir a proteção que você precisa.

Com tecnologia infravermelho, e 100% digital, o Termômetro Infravermelho permite a aferição da temperatura de corpos e superfícies, evitando que haja um contato direto. 

Sendo a febre um dos sintomas da COVID-19, com o uso do Termômetro Infravermelho, é possível identificar pessoas que possivelmente podem contaminar o ambiente. Sua leitura da temperatura é feita de maneira rápida, fazendo uso de efeitos sonoros para indicar o final, e quando há uma temperatura acima do esperado, o que indica a febre.

O Protetor Facial, por sua vez, funciona como uma espécie de escudo, agindo no aumento da proteção, e evitando o contato do seu rosto com respingos e gotículas que podem espalhar o vírus e acabar ocasionando a infecção com o novo coronavírus. 

Para auxiliar no acompanhamento da oxigenação do sangue, desenvolvemos o nosso Oxímetro. Um aliado para quem contraiu o vírus, mas está em cuidados domésticos. Dando mais segurança no acompanhamento da infecção e do tratamento.

As lâmpadas, luminárias e esterilizador portátil, no entanto, podem ser utilizados de diversas maneiras. Na desinfecção de estabelecimentos e prédios, como os de hospitais, indústrias, ambientes comerciais e escritórios, e ambientes domésticos. E também na desinfecção de carros, táxis, ônibus e outros veículos.

Podem ser instaladas em câmaras de descontaminação, ou salas e ambientes específicos para realizar a desinfecção de roupas, sapatos e máscaras. Tomando o devido cuidado para que não haja pessoas, plantas e animais nas proximidades quando as lâmpadas e luminárias estiverem ligadas.

O Esterilizador Portátil, por sua vez, pode ser carregado para todos os lugares, podendo ser guardado na mochila, ou na bolsa, para que possa realizar a descontaminação de pequenos objetos e superfícies. Não devendo ser utilizado para descontaminação de pele.

Quais são as principais precauções durante o uso das lâmpadas e luminárias com tecnologia UV-C da ProtectPro?

Como o raio UV-C é prejudicial ao corpo humano e às células vivas de modo geral, sua aplicação precisa respeitar alguns protocolos de segurança. 

Os produtos que contam com essa tecnologia da linha ProtectPro G-light dispõem de controles com timer para serem acionados remotamente, garantindo uma proteção maior ao aplicador.

Um ponto importante a ser ressaltado é que seres vivos, como pessoas, animais e plantas, não devem ser exposto a esse tipo de radiação, pois se trata de uma onda extremamente danosa, que pode ocasionar danos às células, levando a queimaduras e até a casos de câncer, se houver exposição prolongada.

Portanto, ao realizar a descontaminação, deve-se certificar de que não há a presença de nenhum ser vivo nas imediações, e tomar os cuidados necessários, escritos nas embalagens, para evitar possíveis problemas. 

Lâmpadas e luminárias UV-C não devem ser usadas como lâmpadas decorativas

Conclusão

A pandemia da COVID-19 alterou a nossa rotina e nos trouxe uma sensação de urgência, nos deixando ainda mais fragilizados. O cuidado é a nossa única arma na luta contra o novo coronavírus e as cepas e variantes que vêm surgindo.

Mesmo que parte da população já esteja vacinada, ou se aproximando da data da sua vacinação, ainda não é tempo para relaxarmos e abrirmos mão dos cuidados essenciais. A nossa luta só se encerra quando a pandemia acabar, e por isso precisamos ser vigilantes.

Juntos somos mais fortes. Cuide-se!


Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente, ou deixe a sua pergunta nos comentários. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades! G-light – iluminando a sua vida!

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.