Um projeto luminotécnico com pendentes pode ser uma opção interessante para quem deseja criar um ambiente mais sofisticado e elegante. Os pendentes são luminárias suspensas que podem ser utilizadas de diversas formas para iluminar um ambiente.

Para criar um projeto luminotécnico com pendentes, é importante levar em consideração o tamanho e a altura do espaço, bem como a finalidade do ambiente. Por exemplo, em um ambiente de estar, é importante criar pontos de iluminação mais suaves e aconchegantes, enquanto em um ambiente de trabalho, é necessário uma iluminação mais direta e intensa.

Algumas dicas para um projeto luminotécnico com pendentes incluem:

  • Utilizar pendentes com diferentes alturas para criar um efeito de camadas na iluminação;
  • Escolher modelos que combinem com a decoração do ambiente e que tenham uma proporção adequada em relação ao espaço;
  • Utilizar lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duráveis;
  • Utilizar dimmers para controlar a intensidade da iluminação e criar diferentes atmosferas no ambiente;
  • Planejar a distribuição dos pendentes de forma estratégica, de modo a iluminar áreas específicas do ambiente, como mesas de jantar, bancadas ou áreas de leitura.

Um projeto luminotécnico bem planejado pode transformar completamente um ambiente, proporcionando mais conforto e funcionalidade para os usuários.

3 tipos de luminárias pendentes

Existem diversos tipos de luminárias pendentes disponíveis no mercado, cada um com suas características e estilos diferentes. Alguns dos principais tipos de pendentes são:

Pendentes com globo: Esses pendentes possuem uma esfera que envolve a lâmpada e distribui a luz de forma uniforme. São ideais para ambientes amplos, pois sua forma esférica ajuda a preencher o espaço.

Pendentes em formato de cone: Possuem uma forma mais geométrica e moderna, com uma cúpula em formato de cone que direciona a luz para baixo. Podem ser encontrados em diversos materiais, como vidro, metal e acrílico.

Pendente de cristal: As luminárias pendentes de cristal apresentam um design elegante e sofisticado, com um acabamento em cristal que refrata a luz e cria um efeito de brilho no ambiente. Elas são ideais para decoração de estilo clássico ou glamoroso.

Esses são apenas alguns exemplos de pendentes disponíveis no mercado, e é importante escolher o modelo que melhor se adapte ao estilo e objetivo do ambiente, levando em conta as cores, materiais e tamanhos disponíveis.

É importante escolher o tipo certo para o ambiente e estilo de decoração desejado.

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.