Já parou para imaginar sobre a influência que a iluminação das vias urbanas pode exercer tanto na qualidade de vida, quanto na segurança e praticidade de locomoção dos pedestres? 

Estejam a pé, de bicicleta, em motos ou automóveis, é numeroso o fluxo de pessoas que vão e vêm pelas ruas, seja a trabalho, lazer ou pura necessidade. Por isso, iluminar bem estes ambientes externos é tão importante.

Hoje apresentaremos 3 produtos G-light para uma iluminação urbana eficiente, mas antes algumas coisas precisam ser ditas.

Confira a seguir!

O que é iluminação urbana?

A iluminação urbana é uma parte importante da infraestrutura das cidades e consiste na iluminação de áreas urbanas como ruas, praças, parques e monumentos, além de edifícios e construções.

Por que é tão importante iluminar vias urbanas?

Ressaltando o que já foi dito no 1° parágrafo, a iluminação de vias urbanas exerce uma interferência direta na qualidade de vida das pessoas, pois é capaz de evitar acidentes, uma vez que faz com que elas consigam enxergar e desviar de imprevistos que se apresentam no caminho.

Além disso, uma rua ou avenida bem iluminada pode inibir criminosos de cometerem delitos. É o que aponta  um estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ao demonstrar um “impacto significativo na queda da taxa de assassinatos em vias públicas” que estão adequadamente iluminadas.

Outro ponto a ser considerado é que uma iluminação noturna eficiente faz com que a  cidade fique mais atraente aos moradores e visitantes, promovendo a socialização entre estes.

 

Qual a função da iluminação urbana?

Resultado de um projeto luminotécnico, a iluminação urbana deve ser eficiente e funcional também para os cofres públicos, por isso deve ser composta com produtos capazes de reduzir o gasto com energia elétrica. 

 

Qual o tipo de iluminação urbana mais indicado?

Pela durabilidade, economia, tecnologia empregada e alta eficiência luminosa, sem sombra de dúvidas, a iluminação pública de LED é a melhor opção.

E as vantagens não param por aí! Você sabia que quando utilizada em estradas, as lâmpadas com tecnologia LED são capazes de amenizar o cansaço visual dos motoristas?

Produtos G-light para uma iluminação urbana 

Desde a sua fundação, a G-light emprega tecnologia e inteligência aos seus produtos, a fim de oferecer aos usuários as melhores experiências, sempre. E quando o assunto é iluminação, a modernidade ainda dá um plus às peças. 

Confira a seguir 3 produtos G-light ideais para iluminação urbana 

A luminária LED da G-light é a escolha perfeita para iluminar áreas externas com qualidade e eficiência. Com design moderno e alta resistência mecânica, essa luminária é versátil e se adapta facilmente a diferentes aplicações em parques, praças, estacionamentos, condomínios e pátios. 

O corpo em alumínio injetado, aliado ao sistema ótico eficiente, proporciona alta uniformidade luminosa e excelente distribuição da luz. Além disso, a luminária LED conta com certificação IP66 e DPS integrado de 10kV, garantindo maior segurança e durabilidade.

Disponível nas potências de 60, 120, 180 e 220W, ela é a escolha certa para quem busca qualidade e economia em iluminação externa.

 

A G-light apresenta a SOLAR LED, a mais nova luminária urbana que promete revolucionar o mercado de iluminação. Com sua tecnologia moderna, ela dispensa conexão com a rede elétrica, proporcionando economia e praticidade. 

Alimentada pela luz natural do sol, graças ao seu painel solar, a SOLAR LED contribui para a sustentabilidade do meio ambiente. Além disso, ela conta com sensor de presença infravermelho e sensor fotossensível, que liga automaticamente ao anoitecer e desliga ao amanhecer. 

Com autonomia de 10 a 12 horas, a altura da luminária pode ser ajustada de acordo com a necessidade do ambiente.

 

A G-light desenvolveu a lâmpada STREET LED para atender à demanda de iluminação de grandes ambientes. Com um amplo ângulo de abertura de 120°, o facho luminoso proporciona um melhor aproveitamento da luz, o que, aliado à tecnologia LED, resulta em uma redução significativa nos custos de manutenção. 

Além disso, a lâmpada STREET LED possui uma vida útil de até 35 mil horas, tornando-se uma opção altamente eficiente para substituir lâmpadas fluorescentes compactas, incandescentes ou de mercúrio. Com ela, você tem a garantia de uma iluminação de qualidade por muito mais tempo, além de reduzir custos e contribuir para um mundo mais sustentável.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.