As lâmpadas de LEDs são ótimas opções quando se trata de custo benefício e durabilidade, e além de proporcionarem uma iluminação básica para o local, podem ser utilizadas de diversas maneiras para valorizar o espaço. 

São inúmeros os benefícios das lâmpadas de LED, são financeiramente mais viáveis, possuem uma boa durabilidade, proporcionam economia de energia e emitem menos raios UVs (o que é uma grande vantagem, pois eles podem ser lesivos para nossa pele e visão). A combinação de LEDs e dimmers pode ser ainda mais interessante e aumentar o leque de possibilidades. 

Veja agora algumas dicas de como utilizar as lâmpadas LED na decoração da sua residência:

Iluminação de LED na cabeceira da cama:

Utilizando uma fita de LED ou mangueira é possível fazer um contorno na cabeceira da sua cama. Traz um ar bem contemporâneo e moderno ao ambiente, além de cumprir a principal função de iluminar. 

No forro de gesso

Iluminação no forro de gesso tem sido cada vez mais uma tendência na decoração dos ambientes, pois além de dar um destaque, deixa o local mais aconchegante e intimista. Você pode implementar essa iluminação com spots para deixar ainda mais moderno e utilizar a cor de iluminação que preferir. 

Espelhos

Iluminação atrás dos espelhos hoje é uma super tendência, pela praticidade, utilidade e aspecto final. Você pode fazer essa iluminação utilizando as fitas de LED e é uma excelente opção para aqueles que buscam uma forma de fazer a iluminação frontal, deixar o ambiente mais elegante e iluminado. 

 

Personalize

Se você quer deixar o ambiente ainda mais a sua cara, utilizar mangueiras de LED para formar uma frase, palavra ou desenho pode ser uma excelente opção. É o verdadeiro significado de quarto dos sonhos, e pode ser ainda mais econômico do que comprar a estrutura pronta. Essa dica também cai muito bem em Pubs e casas noturnas, dão um super diferencial. 

Painel da TV com fita e LED

Se você procura uma iluminação na sala que não seja tão forte e que ilumina uniformemente, essa é uma excelente opção. Esse tipo de iluminação deixa o ambiente mais aconchegante, elegante e ainda valoriza o seu painel por mais simples que seja. 

Móveis da cozinha

A cozinha é um dos locais que a gente não deve economizar na iluminação, já que diversas atividades são feitas e algumas delas oferecem algum tipo de risco, por isso é importante estar sempre atento. Diversos tipos de iluminação podem ser utilizados aqui, e uma boa opção é utilizar fitas ou mangueiras de LED no contorno das bancadas e armários, pois proporcionam uma iluminação suave e uniforme para o ambiente.

 

Guarda-roupa iluminado

Tem dias que não conseguimos encontrar nada no guarda-roupa, não é? Muitas vezes até temos que ligar uma lanterna no celular para procurar aquela blusa perdida, e quando há uma bagunça então, pior ainda. Pensando nisso uma iluminação com fitas de LED podem ser bem úteis, podem te ajudar a economizar tempo e ainda trazer um ar sofisticado ao seu guarda-roupa ou closet. 

 

Nichos e prateleiras

Os nichos e prateleiras são úteis em todos os cômodos de uma casa, desde banheiros até quartos, salas e escritórios. Se você quer chamar atenção para algum objeto, ou trazer um ar mais sofisticado e elegante, as fitas ou spots de LED são uma ótima opção. Até as prateleiras mais simples terão um charme especial. 

 

Agora com essas dicas você pode usar e abusar da criatividade para aproveitar todos os benefícios proporcionados pelas lâmpadas de LED. 

________________________________________________________________________________________________

Curtiu o conteúdo? Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente, ou deixe a sua pergunta nos comentários. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades! G-light – iluminando a sua vida e protegendo você! 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.