A iluminação decorativa tem feito cada vez mais parte da preocupação no momento de montar a casa dos sonhos. Você quer saber como usar os pendentes e arrasar na iluminação decorativa? Vem com a gente!

Uma boa iluminação exige estratégia para que sua casa fique sempre bem iluminada e, de quebra, tenha aquele charme todo especial. Para isso, saber como utilizar bem os elementos de iluminação é essencial!

Os pendentes são um tipo de luminária atemporal, que consegue se adequar a inúmeros estilos, dando aquele toque de personalidade para a sua decoração.

Vamos conhecer um pouco mais sobre esses produtos? É só ficar com a gente!

Por que usar pendentes pode ser uma boa ideia?

Os pendentes são ideais para quem gosta de criar uma iluminação criativa e direcionada. Com eles, a versatilidade é palavra-chave.

Podendo ser utilizado em diversos cômodos, sobre diversos tipos de móveis, permitem que seja criada uma iluminação mais direcionada, dando destaque para aquilo que queremos que chame atenção na nossa decoração.

É importante destacar que os pendentes não desempenham a função de iluminar o ambiente como um todo, cabendo a ele apenas a iluminação direcionada, focada em um ponto específico.

Por isso, são indispensáveis para quem quer fazer grandes mudanças no ambiente alterando poucas coisas no cenário.

Um outro diferencial dos pendentes é a quantidade de modelos, materiais, formas e cores disponíveis no mercado, abrindo um grande leque de possibilidades e oferecendo o pendente ideal para cada estilo.

Nada de comprar um pendente que não condiz com sua personalidade só porque não encontrou o pendente ideal, não é?!

Como utilizar: altura e lugares ideias

Usar pendentes é mais fácil do que somar 2+2, isso porque a sua versatilidade é uma das características principais desse tipo de luminária.

Mas, claro, para que tudo fique bem harmônico e para que se evitem os acidentes, algumas pequenas regras são essenciais, não é?

Primeiro de tudo, é importante lembrar que os pendentes, como o próprio nome já diz, ficam pendurados a uma altura baixa, e isso pode acabar levando a acidentes caso seja mal posicionado.

Para evitar situações assim, é importante que os pendentes não sejam instalados em lugares com um número grande de circulação, como o centro dos cômodos. Sendo assim, o melhor é instalá-lo sempre próximo a paredes, ou sobre móveis, evitando, assim, que alguém venha a se esbarrar com eles.

Um outro detalhe importante é quanto à altura ideal para a sua instalação, que varia entre 60 a 90cm acima do móvel. E sobre isso é importante que tenhamos em mente o móvel que ficará sob o pendente escolhido.

  • Em salas de jantar, a altura entre o pendente e a mesa deve ser entre 75 e 90cm, para garantir aquele charme e a boa iluminação;
  • Nas salas de estar, o ideal é que o pendente esteja entre 150 e 170cm do tampo da mesa, isso para evitar que tapem a visão das pessoas que estejam no ambiente; no caso de haver mesas laterais, no entanto, distância deverá ser entre 30 a 50cm;
  • Em lavabos, a altura ideal é entre 20 a 40 cm;
  • Cozinhas e bancadas também são um lugar ideal para instalar seus pendentes, e, nesses casos, a altura ideal fica entre 70 e 100cm, garantindo espaço suficiente para que os alimentos sejam manuseados.

Lançamentos G-light para iluminar ainda mais a sua vida!

De iluminar a sua vida a G-light entende, por isso tivemos alguns lançamentos incríveis para completar a iluminação decorativa da sua casa. Conheça agora os seus novos aliados para a sua iluminação:

Pendente Verssati

Se você busca dar um up na sua iluminação, o pendente Verssati é ideal para você! Com ele, contemporaneidade e minimalismo andam de mãos dadas.

Com um formato que alia as linhas retas e o arredondado, a sua cúpula é a peça-chave que seu ambiente precisa.

Conheça mais sobre essa peça clicando aqui.

Pendente Reflex

Falar de personalidade é falar do Pendente Reflex.

Agregando estilo, personalidade e requinte, não consegue passar despercebido no ambiente em que é instalado.

Seu toque de criatividade e modernidade fazem toda a diferença na iluminação, deixando tudo mais confortável!

Quer conhecer mais sobre esse pendente? É só clicar aqui.

Pendente Sombrero

A peça-chave da iluminação decorativa criativa e cheia de personalidade é o Pendente Sombrero.

Seu design valoriza o ângulo de abertura, permitindo que a iluminação tenha um alcance maior, dando mais destaque ao que você deseja.

E para conhecer ele, basta clicar aqui.

Pendente Pub

Valorizar o seu espaço é com o Pendente Pub. Valorizando os traços retos e firmes, garante personalidade e muito estilo para sua casa!

Com tanto charme assim, ele é ideal para fazer da sua iluminação direcionada ainda mais requintada.

Acesse aqui e conheça mais sobre essa verdadeira joia da sua iluminação.

Pendente Constelattio

A escolha perfeita para a iluminação do seu ambiente precisa contemplar tudo o que você sempre sonhou, com aquele toque de sofisticação que você mais deseja.

Seu design moderno agrega um toque de decoração à sua iluminação, permitindo alternar entre iluminação direta e indireta. Aquele lançamento para ninguém colocar defeito.

Leve essa preciosidade para a sua casa. Acesse nosso site e conheça mais sobre essa peça.

Conclusão

Indispensáveis para a nossa iluminação decorativa, os pendentes já podem fazer parte da sua casa.

Se você tinha dúvidas do seu poder de transformar um ambiente, agora já não tem mais, não é?!

E agora, qual a próxima luminária você quer ver dicas por aqui? Conta aqui nos comentários!


Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente, ou deixe a sua pergunta nos comentários. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades! G-light – iluminando a sua vida!

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.