4 melhores dicas para acertar na iluminação geral!

Acertar na escolha da iluminação não é tarefa difícil, no entanto, movidos pela correria diária costumamos não nos atentar ao tipo ideal de luz e deixamos de proporcionar conforto visual e economizar por isso.

Para te ajudar a se atentar melhor antes de comprar lâmpadas sem ter as devidas informações, listamos 4 dicas básicas para unir o útil ao agradável na escolha da iluminação.

  • Lâmpada certa para o ambiente!

Antes de sair comprando qualquer lâmpada que surgir pela frente achando que iluminar é o suficiente, saiba que com um pouco de informação a respeito é possível adequar melhor o tipo de iluminação ao ambiente, economizar na compra do produto e na conta de energia. As lâmpadas de LED são o maior exemplo disso. Essas oferecem maiores opções de tonalidade, garantindo que você escolha o tom correto para o ambiente, além de economizarem cerca de 80% em consumo de energia relacionada a outros tipos de lâmpada. Além disso, o LED faz com que as lâmpadas funcionem por muito mais tempo e percam a capacidade luminosa aos poucos reduzindo o risco de queimar.

  • Verifique se a marca é confiável!

Produtos de iluminação certificados são importantes para garantir sua segurança na compra e instalação. Existem importante órgãos de certificação que realizam pesquisas e estudos a cerca do funcionamento da lâmpada. Ou seja, garantem que as informações descritas na embalagem são verdadeiras e condizem com o funcionamento do produto. Portanto, na hora da compra é interessante realizar pesquisas sobre a marca e sobre os produtos lançados nela, escolhendo previamente o tipo de lâmpada mais adequado.

  • Diferenciar Luz direcional de luz indireta!

Saiba que existem dois principais tipos de luz marcados pelo modelo do produto que te auxiliarão na escolha. As luzes indiretas são usadas para potencializar a utilização do produto amplificando a iluminação do ambiente. Nesse caso se o objetivo for deixar o ambiente iluminado uniformemente, existem inúmeras opções econômicas e eficientes. Outro tipo é a luz direcional. Esse modelo pode ser usado tanto para iluminar áreas específicas como um canto de estudos, quanto como luz decorativa, para dar destaque a áreas de conceituais da casa como quadros, centros e corredores.

  • Tom de luz adequado!

Existem três tipos de temperatura de cor básicos de iluminação. O tom pode ser frio, suave ou quente. A necessidade do ambiente é o que vai dizer qual o melhor tom. Geralmente os quentes, tons avermelhados, remetem a aconchego, conforto e podem ser bastante usados em decoração. Os frios são mais abertos e azulados proporcionando clareza e foco, geralmente usados em empresas, ou ambientes espaçosos na iluminação residencial. Os suaves são um intermédio entre os tons quentes e frios, proporciona conforto visual e podem ser utilizados para lugares menores, sem tanta intensidade de luz.

 

Pronto para escolher as lâmpadas adequadas para sua necessidade? Conheça nossos produtos no site e veja as possibilidades disponíveis para você!

Acompanhe mais dicas através do Facebook e Instagram!

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.