
Além de melhorar a impressão visual do ambiente e garantir segurança na instalação, optar por bons produtos de iluminação irá gerar uma boa economia no fim do mês. Existem alguns erros comuns de iluminação residencial que você pode estar cometendo e que podem afetar a funcionalidade e economia de iluminação. Atente-se a eles e considere reavaliar suas práticas.
1º erro
Procurar os tipos com menores preços para economizar.
Esse é o maior engano que você pode cometer. Não adianta optar por produtos baratos se a eficácia e durabilidade deles não forem eficientes. As lâmpadas de LED, por exemplo, são as melhores em custo-benefício do mercado, portanto bem mais vantajosa de se investir, a qualidade e eficácia do produto garantem muito mais economia na conta de luz!
2º erro
Não verificar a instalação elétrica!
Garantir reparos frequentes na fiação é fundamental para evitar acidentes. Periodicamente é importante verificar a tensão e a presença de fios desencapados e contratar também um serviço especializado para realizar os reparos. Problemas como escapamento de eletricidade pode fazer as lâmpadas queimarem com frequência.
3º erro
Não considerar a funcionalidade ambiente para escolher as lâmpadas!
Cada local pede um tipo de iluminação diferente que atenda as reais necessidades. Locais de trabalho mal iluminados por exemplo, atrapalhariam o desempenho de uma empresa. Mesmo em iluminação residencial é importante optar por produtos que além de auxiliar na funcionalidade do ambiente vão propor economia, durabilidade e segurança na instalação.
4º erro
Não avaliar a emissão de calor de uma lâmpada comum
O único tipo de lâmpada que não propaga calor no ambiente é a com tecnologia LED. Avaliar isso na hora da escolha é extremamente importante, principalmente em períodos quentes, como o verão. Além do desconforto causado por esquentar o ambiente , lâmpadas que emitem calor são pouco eficazes já que boa parte da energia consumida por elas não se converte em iluminação, ou seja, duram pouco e geram altos valores na conta de energia.
Quer aprender mais com nossas dicas de iluminação ambiente? Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram!
e verdade comcordo