Uma boa iluminação, faz toda a diferença na decoração de determinados cômodos de uma casa, não é verdade? E quando falamos em sala de jantar, um cômodo que reúne toda a família e, às vezes, amigos e convidados em momentos de confraternização, unir boas ideias a muita criatividade e produtos de iluminação adequados é essencial.

 

Por isso, separamos para você 3 produtos G-light ideais para iluminar e decorar este cômodo com maestria. Vamos conferir?

Antes de indicarmos os produtos G-light que estão em alta e farão sucesso na sua sala de jantar, algumas coisas precisam ser ditas. São três pontos fundamentais que você precisa levar em consideração antes de iniciar a decoração.

A primeira delas é em relação ao orçamento disponível, é a partir dele que você terá uma base do quanto poderá gastar sem correr o risco de parar o processo por falta de capital.

Sobre o estilo da decoração, a dica é fazer com base no gosto pessoal, mas adequando as peças ao ambiente em que serão instaladas.

Por falar em ambientes, um elemento importante é o tamanho do cômodo, suas medidas interferem tanto no tamanho das peças quanto na quantidade que deve ser utilizada.

Agora que você fixou as informações, vamos aos produtos?

 

  1. LUMINÁRIA

Em muitos artigos decorativos a utilização da iluminação central é a escolha da maioria, visando oferecer luz para todo o cômodo.

Mas outras opções podem sim trazer um conforto desejado além de uma outra perspectiva do ambiente.

PENDENTES

As luminárias pendentes são muito empregadas nas decorações modernas e bastante descontraídas. Possuindo diferentes modelos, cores e texturas, a escolha ficando por conta da criatividade da sua decoração.

Uma boa combinação da escolha dessa peça é associar o formato da luminária com o aspecto da mesa, trazendo um equilíbrio visual ao cenário. Se ficar na dúvida lembre-se que o circular é uma peça chave, combinando com todos os tipos.

Outro ponto importante é o tamanho da mesa, quantos acentos compõe, no que faz empregar mais de uma luminária pendente.

LUSTRES

Os lustres combinam com diversos ambientes, principalmente nas salas de jantar. São peças que carregam um aspecto mais elegante que transita do clássico ao sofisticado..

Com muitas opções de materiais, os de cristal (na foto de exemplo tem um espelhado, se for dar destaque ao de cristal, sugiro colocar outro modelo, como o Magnatus ou Olimpus) são uns queridinhos no mercado, trazendo leveza e sofisticação clássica.

SPOTS

O spot é uma opção para quem tem ou pretende utilizar teto de gesso, com uma iluminação embutida (o produto utilizado de exemplo é de sobrepor), garante um olhar mais limpo do ambiente, sem contar que pode trazer também uma suavidade dependendo de como é instalada e posicionada.

  1. POSICIONAMENTO DOS PONTOS DE LUZ

O posicionamento das luzes é outro fator que não deve ser descuidado, é por meio dela que se transforma a dinâmica do ambiente, direcionando de um ponto suave ao mais elaborado.

As interações que o posicionamento luminoso pode proporcionar ultrapassa a ideia de somente a valorização do cômodo, ela também interage na saúde dos moradores, proporcionando um equilíbrio visual e um bem-estar.

Uma atenção importante sobre o posicionamento das luzes é que ele consiste em três focos: o direto, indireto e linear. A iluminação indireta é mais indicada na maioria dos ambientes da casa por ser mais suave.

Outra importância do ponto de direcionamento das luzes, é o jogo de detalhes, nele é fortalecido os ângulos que se deseja dar destaque, ou até mesmo esconder. As luzes têm uma função primordial que vai além de iluminar, ela acolhe e conduz os moradores e visitantes a desfrutar do espaço.

  1. TIPOS DE LUZ A SER USADA

As luzes variam em três modalidades, que vão das cores quentes, neutras e frias. São a partir delas que se estabelece uma composição para as dinâmicas de um ambiente.

O fundamental para se entender na colocação luminosa da sala de jantar, é estabelecer um espaço acolhedor, para tal posicionamento as cores quentes são as mais indicadas.

Outra atenção que se deve ter é a tonalidade da cor quente, a amarela, que se encaixa perfeitamente com a ideia fundamental da sala de jantar, o aconchego, o acolhimento familiar.

A iluminação em LED é uma boa maneira de ter o resultado almejado, e contando com uma durabilidade do material. Elas consomem menos energia e não emitem raios ultravioletas, que podem esquentar o ambiente.

Aproveite nossas dicas especiais e crie um visual aconchegante e agradável para sua sala de estar. Nos acompanhe para mais dicas como essa para a renovação de seu lar.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.