Iluminar bem um ambiente requer conhecimento. Para entender qual o melhor modelo para o seu ambiente, é preciso entender sobre cada acessório. Cada local da casa combina com um tipo de iluminação diferente, e com o modelo certo, a sua casa ficará muito mais funcional e aconchegante.

Pensando nisso, nós da G-light separamos três tipos de modelos para você entender a diferença entre cada um. São eles: os plafons, os spots e pendentes.

Spots

Os spots são acessórios utilizados na iluminação de ambientes que fornecem uma luz mais direcionada.

Eles não são indicados para a iluminação geral de um ambiente. Isso porque funcionam melhor iluminando um ponto específico, seja um quadro, um móvel, ou qualquer outra coisa que a sua imaginação mandar.

 Por se tratar de peças pequenas, quando comparadas com as outras, é necessário um cuidado maior na hora da escolha. A depender do local desejado, fique atento ao tamanho adequado da lâmpada.

Além disso, os spots ainda funcionam como peças decorativas, compondo a decoração dos ambientes gerais.

Nós da G-light possuímos vários modelos para você escolher de acordo com sua necessidade. São eles:

Depois de escolher o melhor para o seu ambiente, é preciso analisar se os spots sozinhos conseguiram o efeito necessário para iluminar, ou se será preciso adicionar outra iluminação secundária.

Plafons

Plafon é uma luminária de teto, geralmente usada para a iluminação geral de um ambiente. Essa luminária pode ser de sobrepor (quando o equipamento fica preso à laje), ou de embutir (quando se fixa ao forro do gesso).

Definir qual dos dois é o tipo ideal para o seu ambiente é tarefa da análise da iluminação do seu espaço. No caso do Plafon, diferentemente do spot, ele consegue ser o responsável pela iluminação geral do ambiente.

Porém, na hora da escolha, o tamanho do plafon e o tamanho do ambiente tem que ser proporcionais. Quanto maior o ambiente, maior terá que ser o plafon para iluminá-lo.

Mas, não se engane. Os Plafons podem ser utilizados juntos com os spots e os dois combinam muito bem. Tudo vai depender da finalidade da sua iluminação.

 Pendentes

Os Pendentes são suportes que apresentam uma haste fixada no teto e um fio que liga essa base à lâmpada. Eles não possuem braços e, geralmente, possuem apenas uma lâmpada e são utilizados como acessórios e componentes da decoração.

Eles ficam ótimos em ambientes com pé direito alto, visto que aproximam a fonte de luz do chão por meio da sua haste. Os pendentes apresentam diversos modelos, e aqui na G-light você encontra o modelo que precisa para decorar,  e iluminar a sua casa.


E então, o que achou dos tipos, qual o seu favorito? Se ficou com alguma dúvida, não se esquece de deixar ai nos comentários que estamos aqui para te ajudar!

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.