As luminárias e lâmpadas vem se tornando cada vez mais solicitadas como utensílios de moda em casa. Projetos luminotécnicos estão cada vez mais em alta, sendo desejados pelos donos de casa, mercados e industrias. Mas nem todos sabem aonde determinada lâmpada vai se encaixar melhor e como cada uma vai se adaptar a cada ambiente. Ou se sua rede elétrica aguenta uma quantidade necessária de determinada lâmpada sem gerar sobrecarrega. O uso de lâmpadas de LED e luminárias estão se tornando cada vez mais solicitados, pois dão um outro “ar” para a casa. Uma boa iluminação pode transformar o ambiente, deixando-o visualmente maior, ou mais aconchegante.

A importância de pesquisar sobre

Quando o assunto é iluminação, é interessante pesquisar antes. Além de saber mais sobre os efeitos estéticos, também se aprende sobre a quantidade de watts de uma lâmpada e os cuidados para não queimá-la sem querer.

As lâmpadas mais vendidas:

Lâmpada LED Bulbo: Possui uma durabilidade de 25.000 horas e não emiti raios UV. Sendo mais recomendada para uso residencial, ela pode ser utilizada na iluminação como um todo, isto vai depender do gosto de cada um. Você pode encontrar modelos de 5w,7w,9w e 12w, mas é importante saber qual a potencia máxima que sua rede elétrica suporta. Isto evitará que a lâmpada não queime por sobrecarga. O modelo apresenta uma temperatura de cor 3.000k e uma garantia de 2 anos.

Lâmpada LED Tubular: Sua versatilidade permite que seja utilizado em indústrias, corredores, armazéns e até mesmo garagens. Ela reduz o consumo de energia em até 50% e tem uma vida útil de 25.000 horas, o que significa mais praticidade no seu dia a dia. O modelo possui três versões, 9w,18w,36w. É importante avaliar cada um deles para saber como escolher as lâmpadas LED para seu projeto. Sua temperatura de cor e luz varia entre 3.000k e 6.500k, e o produto tem uma garantia de dois anos.

Lâmpada LED Dicróica: É uma lâmpada muito indicada em vitrines de lojas, tetos de gesso, destaque em auditórios e galerias de arte, teatros e embarcações. Elas chegam a ser 80% mais econômicas que as antigas lâmpadas fluorescentes e podem ser encontradas em versões 5w e 7w. Equivalem á uma lâmpada fluorescente de 15w e 21w e possuem temperatura de cor da luz de 6.500k.

Leia também: Iluminação externa: dicas de como repaginar o ambiente

Refletor LED para áreas externas

Se você busca durabilidade e confiança, não deixe de dar uma olhada nos refletores de LED. Ideais para dar destaque na iluminação em jardins, estacionamentos, fachadas de prédios e residências. Existem modelos com 10, 20,30 e 50w de potência, apresentando também temperaturas e cores diferentes.

Luminária Downlight LED

Essa é uma das lâmpadas mais versáteis desta lista. Alem do design diferenciado, o modelo de lâmpada apresenta um sistema de garras, facilitando a instalação. A luminária Downlight LED tem uma vida útil de 25.000 horas. Pode ser encontrada em 3, 6,12,18 e 24w de potência. Conta com temperatura de cor de luz que podem ser de 3.200 K ou 6.500K e tem garantia de 1 ano.

 

Gostou de saber as características de cada luminária e lâmpada e como ela encaixa em cada ambiente? Então chegou a hora de testar você mesmo a beleza que o LED tem.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.