luminaria-plafon-led-g-light

Você já ouviu falar nas luminárias Plafon? Embora o nome possa soar estranho esse artigo de iluminação está presente em vários locais atualmente, inclusive nas casas dos brasileiros melhorando a eficiência da iluminação e compondo a decoração do ambiente.

O que é um Plafon?

Plafon é um tipo de luminária com formato versátil capaz de produzir iluminação direta, indireta ou difusa, dependendo do material, formato, tom de lâmpada e objetivo do local!

 

TIPOS DE PLAFON

A principal característica do Plafon é a versatilidade. A variedade de modelos se atualiza constantemente atribuindo cada vez mais funcionalidades e melhorias a aplicação das lâmpadas, além de apresentarem formatos geométricos diferentes (retangulares, quadrados ou redondos) os Plafons podem ser sobrepostos ou embutidos.

 

Plafons Sobrepostos

plafon-sobreposta-led

Imagem: Divulgação/ Projeto MRV Engenharia

Os Plafons sobrepostos são instalados mantendo uma elevação tridimensional que extrapola a linha do teto. A vantagem é a possibilidade de troca das lâmpadas após queimarem, proporcionando o reaproveitamento do produto.

 

Plafons embutidos

plafon-embutida-cozinha

Imagem: Divulgação/Pinterest

Os Plafons embutidos são modernos e discretos. Eles ficam encaixados no gesso causando um efeito de profundidade. Com lâmpadas em LED em sua instalação o Plafon embutido tem boa durabilidade e resistência.

 

O Plafon ideal para cada ambiente…

Os Plafons podem ser utilizados em qualquer ambiente, mas precisam ser escolhidos com cuidado para apostar no tipo de iluminação adequado.

 

Iluminação Indireta

plafon-luz-indireta

Imagem: Divulgação/Pinterest

Na iluminação indireta a cúpula do Plafon deve direcionar a luz para o teto. A ideia é que a luz seja refletida no teto e espalhada pelo ambiente uniformemente, portanto o produto não poderá ser embutido.

Os Plaflons de iluminação Indireta são ideais para tornar cômodos mais aconchegantes, utilizados especialmente em quartos, varandas salas e ambientes que pedem conforto visual.

 

Iluminação direta

plafon-luz-direta

Os Plafons com iluminação direta mantêm o ambiente completamente iluminado. A luz se espalha através da cúpula de maneira geral e difusa destacando todos os detalhes do ambiente.

Plafons com iluminação Direta são muito recomendados para cozinhas, escritórios, salas de estudo ou jantar, etc.

 

Porque investir em Plafons LED?

luminaria-plafon-led-g-light

Clique e conheça nossos principais modelos.

As luminárias Plafons são discretas, práticas e possuem iluminação ampla e bem direcionada. A instalação da iluminação LED no produto, além de favorecer a economia e decoração proporciona muito mais durabilidade ao artigo de iluminação!

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.