Saber iluminar todas as partes de uma casa perfeitamente, não é uma tarefa fácil. Muitas pessoas desejam fazer do seu closet a extensão de uma loja, mas com o conforto da casa.

Para isso, a iluminação é ponto primordial. Saber brincar com os jogos de luz, determinar os pontos de destaque e dar a sensação de aconchego ao local são pontos importantes na hora de iluminar.

Para te ajudar, trouxemos algumas dicas de lâmpadas e luminárias que te ajudarão a criar a iluminação perfeita do seu closet.

1. Utilize spots

Os spots são tipos de luminárias que oferecem uma luz mais direcionada. A utilização dessas luminárias nos closets formando um caminho trarão uma sensação de amplitude para o local.

Posicioná-los em locais estratégicos darão a você um poder sobre o ambiente. Devido a sua luz direcionável, é possível criar pontos de destaque com o auxílio do mesmo, e ainda dar uma sensação de aconchego ao local.

Também é possível embutir os spots no seu armário. A iluminação correta também deve ser feita dentro desse espaço. Isso vai te garantir uma melhor visualização das roupas que estão ali.

2.  Plafons

As luminárias Plafon são as mais indicadas para os closets. Elas podem ser encontradas em diversos tamanhos, por isso não será difícil encontrar o tamanho perfeito para o seu espaço.

Mas é preciso ficar atento à temperatura de cor dos plafons ou das lâmpadas instaladas nele. As brancas e as amarelas são as mais indicadas, pois não interferem nas cores.

3. Lustres e pendentes

Os lustres e pendentes são perfeitos para criar uma atmosfera mais atraente no local. Os lustres são bons aliados para compor a decoração do espaço e auxiliar a iluminação geral.

Lustres ou pendentes centralizados garantem ao espaço uma distribuição de luz correta e um aproveitamento de espaço maior. É importante ficar atento a temperatura de cor dessas luminárias para que elas não interfiram nas cores naturais das suas roupas. E com isso você poderá ter uma maior proximidade com a realidade.

4. Fitas de LED e Touch LED

As fitas de LED viraram queridinhas para todos os ambientes da casa, no caso do closet não seria diferente. Colocar essa iluminação nos armários e gavetas, além de proporcionar uma maior amplitude do espaço, é possível favorecer na iluminação das roupas que ali estão.

Iluminar essas partes também são uma ótima maneira de exibir determinados itens e ainda facilitar a visualização do que está dentro dos armários. A fita de LED é capaz de gerar uma iluminação uniforme dentro do armário, favorecendo o espaço. Outra opção ideal para iluminar as prateleiras e gavetas é a Touch LED. Simples e prática, a Touch LED é perfeita para instalação nesses espaços, proporcionando uma ótima iluminação branca nesses espaços.

5. Painéis de LED e Flat Slim LED

Os painéis de LED e as luminárias Flat Slim LED ajudam o closet a ter uma iluminação uniforme e mais perto do natural. Com uma luz mais próxima da luz natural a capacidade de verossimilhança da peça e das cores dela são mais reais.

Um closet especial e funcional deve ajudar o proprietário a utilizar melhor de todas as suas funcionalidades. Uma boa iluminação favorece a beleza e a funcionalidade do local.


A G-light conta com uma linha de equipamentos de iluminação que com certeza serão perfeitos para compor o seu espaço. Se tiver mais alguma dúvida, entre em contato com a  gente!

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.