convencer-o-cliente-a-comprar-lampada-led

O LED já é a realidade dos produtos de iluminação em todo o país. As vantagens e acessibilidade do produto colaboram diretamente com a crescente procura pelas lâmpadas de LED e atualmente, não só os grandes mercados de iluminação têm oferecido lâmpadas de LED em suas prateleiras.

As lojas de conveniência, mercadinhos, armarinhos, etc, tem investido no produto, pois incentivar o cliente a comprar não é uma coisa difícil, analisando as necessidades e busca pelo produto.

 

Por que comprar lâmpadas de LED?

A lâmpada de LED possui um potencial econômico, sustentável, e benéfico a saúde e meio ambiente incomparável.

As incandescentes deixaram de ser comercializadas há algum tempo e mesmo substituídas pelas fluorescentes, elas tem sido menos buscadas no mercado justamente pela tecnologia econômica do LED.

As mudanças nas bandeiras tarifárias que alteram o valor da conta de luz tem se tornado mais frequentes e por isso prezar pela economia em tempo integral é a uma preocupação das pessoas. Uma lâmpada de LED pode chegar hoje a economizar 90% nos custos de energia elétrica.

A economia não é a única vantagem das lâmpadas LED, tem a durabilidade que pode ser 3 vezes maior do que outros tipos, tem a responsabilidade social com a saúde e sustentabilidade, pois elas não produzem poluentes ou tóxicos, a variedade de modelos e maior segurança no uso do equipamento.

 

Vantagens para o revendedor:

convencer-o-cliente-a-comprar-revendedor-glight


Popularidade

A primeira vantagem é o crescente interesse e procura pelo produto. A popularidade tornou o preço mais acessível para o consumidor e o custo-benefício do produto ainda continua alto e satisfatório.

Reconhecimento da marca

Os revendedores de produtos LED da G-light tem a vantagem de oferecer aos clientes um produto de marca reconhecida no mercado, legitimada por órgãos como o Inmetro, e com grande variedade de modelos.

Variação de modelos

A variedade de modelos da chance maior para diferentes perfis de consumidor se interessarem. Desde modelos mais convencionais aos mais específicos como lâmpadas para luminária, refletor, tubular, entre outros.

 

O que o revendedor G-light ganha de benefício:


– Logística própria de entrega

A G-light é responsável pelas entregas, evitando confusão com a terceirização de transporte.

– Reposição ágil de estoque

Sem demora e atrasos recorrentes, a reposição de mercadoria é feita rapidamente antes que seu estoque acabe.

– Direito a troca de produtos defeituosos

Apresentando a nota fiscal do produto o revendedor pode realizar a troca de produtos defeituosos.

 


Vantagens para o comprador:

convencer-o-cliente-a-comprar-consumidor


Custo-benefício

Apesar de uma pequena diferença de valor, as vantagens do LED tornam o investimento bem mais em conta. Além da economia com consumo de energia, a durabilidade do LED pode chegar a 50 mil horas, evitando a troca constante do equipamento.

Sustentabilidade

Muito se fala em sustentabilidade nos dias atuais. Evitar a poluição ambiental virou uma meta dos consumidores, pois os impactos negativos causados por não cuidar do ambiente tem mostrado graves consequências.

Certificado do Inmetro

As lâmpadas LED G-light possuem aprovação do Inmetro o que garante a veracidade das informações colocadas na embalagem, como duração e fluxo luminoso. Além disso, para aprovar uma lâmpada para o mercado o Inmetro aplica testes que garantem a qualidade do produto em aspectos como saúde humana e preservação do meio ambiente.

 

Como facilitar/incentivar a compra para o cliente:

convencer-o-cliente-a-comprar-incentivo


Para melhorar suas vendas você pode utilizar técnicas de organização e persuasão sucintas.

– Posicionar no local certo

Geralmente as pessoas não vão ao mercado somente para comprar lâmpadas, mas quando encontram o produto lembram que precisam, nesses casos o ideal é posicionar o produto em um local que inevitavelmente as pessoas iaô circular, perto do caixa por exemplo.

– Colocar informativos sobre vantagens do produto

Apresente as vantagens do produto para que as pessoas compreendam o porquê de ele está na prateleira. Além da recomendação boca a boca que você pode fazer se conhecer o produto.

– Explique como funciona

Principalmente para quem vai comprar, mas também para pessoas que demonstram interesse é eficaz passar todas as informações, pois elas podem ser decisivas para  que o cliente leve o produto.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.