Escolha a iluminação certa para o condomínio.

A iluminação é um importante fator de segurança e conforto no condomínio. Portanto, escolher os tipos de lâmpadas ideais para cada espaço é fundamental para mantê-lo bemiluminado e não desperdiçar energia.

Existem simples pontos que podem servir como guia na hora de escolher a iluminação adequada para utilizar no condomínio. Saiba como manter o espaço sempre bem iluminado seguindo dicas que vão ajudar a economizar energia e manter o condomínio seguro:

1º ponto: Iluminação eficiente!

Se o objetivo é economizar, apostar em lâmpadas de LED é a melhor solução. Além disso, esse tipo de lâmpada tem um fluxo luminoso bem mais amplo, vida útil longa e fácil descarte, já que não contém metais pesados, nem substâncias tóxicas na composição. Como possuem luz clara de modelos específicos para iluminação ampla ou direcional, a lâmpada transmite segurança ao espaço do condomínio.

 2º ponto: A Iluminação tem que ser funcional!

É necessário priorizar a escolha de lâmpadas que atendam a necessidade de cada espaço de acordo a frequência de utilização, publico e finalidade do ambiente. As garagens devem ser bem iluminadas já que são passagem de entrada e saída. Refletores, por exemplo, são uma boa aposta para esse espaço, pois além de iluminarem muito bem o local podem ser posicionados da forma desejada.

3º ponto: Controle os desperdícios usando boas alternativas!

Uma boa dica de economia é instalar sensores de presença em alguns setores do condomínio. Como os sensores causam um desgaste nas lâmpadas comuns, é muito importante optar pela utilização de lâmpadas de LED, pois elas possuem boa resistência ao equipamento. Instale os sensores em lugares como escadas, elevadores e corredores menos movimentados, já que a tendência em esquecer de apagar a luz ao sair desse lugares é maior.

4º ponto: A iluminação é um guia para o morador!

A iluminação para áreas de grande circulação deve ser objetiva. Nos corredores ela deve orientar as pessoas sobre o trajeto feito, iluminação pouco eficiente pode causar acidentes. A avaliação da lâmpada ideal para alguns tipos de lugar pode ser feita por um profissional de arquitetura, justamente para analisar a produção de contraste, sombra e o destaque para alguns pontos. E valorizar a decoração e a eficácia da lâmpada.

 

Já sabe onde encontrar os produtos de iluminação para o condomínio? Cadastre-se no site, e tenha mais informações sobre nosso produto.

http://conteudo.glight.com.br/pre-cadastro-revendedor

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.