O verão chegou com tudo, trazendo à tona as altas temperaturas e, por muitas vezes, aquela sensação de abafamento que nos acompanha, seja dia ou seja noite, durante boa parte do tempo.

Recentemente em nosso blog, utilizamos essa famosa estação do ano para falar sobre iluminação para jardins, indicando 4 produtos ideais para o melhor aproveitamento deste espaço.

Na postagem de hoje, resolvemos abordar o tema “iluminação de verão” voltando o olhar para os ambientes internos de uma residência, tendo a temperatura de cor das lâmpadas como principal norteador.

O que você sabe sobre a temperatura de cor da lâmpada?

Assunto que já foi explorado em nosso blog, a temperatura de cor tem o poder de exercer influência  sobre as sensações despertadas em cada ambiente. 

Medidas em Kelvin, a temperatura das cores faz referência à sensação visual proporcionada pela luz, mantendo também uma relação com a emissão de calor da fonte luminosa.

As temperaturas de cores disponíveis no mercado podem ser classificadas em quente, neutra ou fria.

As luzes quentes, por exemplo, proporcionam a sensação de conforto e intimismo, ideais para momentos de relaxamento em ambientes como quartos, salas e áreas de lazer.  Por sua vez, as luzes neutras, são melhor aproveitadas em ambientes que requerem níveis moderados de atenção.

Diante disso, levando em consideração tudo que já dissemos e a estação do ano em que nos encontramos, você é capaz de responder: quente, neutra ou fria, que temperatura de cor de lâmpada escolher nesse verão

 

Que temperatura de cor de lâmpada escolher para iluminar o lar neste verão? 

É uma resposta que parece meio óbvia, mas antes de abordá-la, precisamos compartilhar a seguinte informação: 

A primeira delas é que desde o momento em que acordamos até a hora que vamos dormir, a iluminação exerce influência em nosso comportamento, interferindo no rendimento das nossas atividades e até na nossa saúde.

Portanto, a melhor escolha para iluminar os espaços de uma residência durante o verão é optar por produtos que deem ao ambiente uma sensação de aconchego e calmaria.

Use, então, produtos de LED para compor uma iluminação no estilo “branco quente” que reforçarão as características já citadas, ainda ajudando no momento do sono.

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.