Por ser este um assunto amplo e que faz parte da realidade e do cotidiano de muitos brasileiros, a Iluminação Residencial ainda é o tema queridinho da G-light para as postagens do blog neste mês.

Afinal, quem nunca adquiriu um abajur para por no quarto, comprou um lustre novo para a sala ou, até mesmo, trocou um estilo de lâmpada por um mais moderno?

Além de possibilitar aconchego, conforto e segurança a quem reside, acreditamos que uma boa iluminação residencial valoriza a decoração da casa ao otimizar os diversos  espaços.

Por esse motivo, para a postagem de hoje separamos 5 tipos de iluminações residenciais  para te inspirar, confira!

 

Iluminação Direta x Indireta

Essas são as mais comuns e, talvez, as mais encontradas em diversas composições em projetos luminotécnicos de iluminação residencial.

A iluminação direta é usada para destacar um objeto ou direcionar a atenção das pessoas para  um ponto específico. Versátil, pode ser aproveitadas em quartos, cozinhas, banheiro com auxílio de produtos, como PendentesSpots e trilhos.

A iluminação indireta tem um potencial imagético,  é utilizada para ampla iluminação, mas sem deixar de lado o caráter decorativo. Arandelas e Fitas de Led são produtos que cumprem bem esta missão.

Iluminação de Orientação

Como o nome já diz, sua função é orientar o deslocamento das pessoas em um determinado ambiente.

Geralmente acionadas à noite e utilizadas em corredores, escadas ou até mesmo em áreas de lazer, as iluminações de orientação podem ser embutidas na parede ou no chão.

Atenção! Esse é um tipo de iluminação imprescindível em residências onde vivem pessoas

Iluminação Difusa

Com um estilo mais clean, a iluminação difusa é mais confortável aos olhos. Ela reduz o brilho e a intensidade, sem causar sombras, deixando o ambiente um pouco mais uniforme.

Muito utilizadas em salas, banheiros, quartos e cozinha, a iluminação difusa é instalada nos cantos ou teto dos ambientes

O que você achou das dicas da G-light? Qual destes estilos de iluminação residencial combina mais com a sua personalidade?   

Seja qual for o estilo de iluminação que você deseja agregar à sua residência, saiba que a G-light dispõe de um catálogo de produtos variados e da mais alta tecnologia!

Acesse o nosso site e confira!

 

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.