Característicos da decoração industrial, os trilhos têm feito cada vez mais parte da iluminação decorativa, com inspiração cosmopolita. 

Porém, além do apelo estético, os trilhos funcionam como um ótimo recurso para os projetos luminotécnicos, por direcionar a luz para onde você mais precisa, podendo ser mudado a qualquer tempo, pois possui a flexibilidade e versatilidade como característica principal.

Quer saber um pouco mais sobre essa nova forma de iluminação? Vem com a gente!

Inspirações e aplicações

Primeiro, você sabe o porquê do nome ser “iluminação de trilho”? A inspiração é simples: por imitar um trilho de trem, adotou-se essa nomenclatura para esse tipo de luminária.

Esse trilho pode ser mais curto ou mais longo, a depender da sua necessidade, desejo, ou do ambiente que será iluminado.

 Por possuir uma estética mais industrial e contemporânea, se assemelhando ao estilo das iluminações de filmes e séries, a luminária de trilho combina com qualquer tipo de decoração. Bastando apenas decidir pelo seu tamanho e cor.

Com o trilho, é possível transformar qualquer ambiente, deixando-o mais moderno, agregando traços do industrial. E sua aplicação pode ser feita da maneira mais democrática possível: pode ser utilizado em banheiros, cozinhas, salas, quartos… onde a sua imaginação mandar.

Quais as vantagens desse tipo de iluminação?

O que não faltam são vantagens nesse tipo de iluminação. Oferecendo vários pontos positivos, desde a fácil instalação, até a versatilidade, a iluminação com trilhos tem tudo para ser a sua queridinha.

Um dos primeiros pontos de vantagem é a sua fácil instalação, que é feita utilizando apenas um ponto de luz. Isso torna essa instalação muito mais fácil do que os já conhecidos spots embutidos.

Sua flexibilidade também chama a atenção: os trilhos permitem que os spots sejam movimentados e direcionados para qualquer direção, conforme desejo e necessidade. O que torna a proposta da iluminação ainda mais atrativa. Quer um jantar mais íntimo? Ou receber os amigos em casa? É só movimentar os spots que você cria uma nova proposta de iluminação!

Lembra da época que era preciso fazer rebaixamento no gesso para conseguir a iluminação embutida desejada? Esse tempo ficou no passado com os trilhos!

A Track Light LED G-light

Agora que você conhece um pouco mais sobre essa proposta de iluminação, que tal conhecer a luminária de trilhos G-light?

A Track Light LED G-light chegou para trazer a modernidade aliada com a qualidade que só a G-light tem! 

Sua proposta busca aliar a versatilidade do trilho, que permite a movimentação dos spots da maneira desejada, com o efeito funcional de iluminação, gerando a famosa iluminação de destaque, o que você quiser iluminar, é possível com a Track Light LED G-light!

Mais do que luz, a G-light entrega ao seu ambiente design, estilo e personalidade. Proporcionando o melhor para deixar seu projeto luminotécnico do jeito que você sonhou. 

Seus trilhos possuem 1 metro de comprimento, podendo ser aumentados com uso do conector I. Está disponível nas cores branca e preta. E oferece ainda duas possibilidades de temperatura de cor: 3000K, entregando a luz amarela, e 6500K, entregando a luz branca.

Conclusão

Criar uma iluminação digna dos estúdios de filmagem de Hollywood, e dos lofts norte-americanos e londrinos deixou de ser uma dificuldade para se tornar uma realidade.

Transforme a sua iluminação utilizando o que há de mais moderno no conceito de iluminação decorativa. 

Conheça a Track Light LED G-light e dê uma nova cara à sua iluminação.


Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente, ou deixe a sua pergunta nos comentários. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades! G-light – iluminando a sua vida!

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.