cupula-de-lampada-led

A iluminação faz parte da nossa vida de uma maneira incontestável. Ela está tão presente que nem sempre nos preocupamos com a qualidade com que ela trabalha no espaço. A intensidade, o foco, a amplitude da luz, são fatores que também podem ser definidos pelo modelo escolhido, principalmente pelo tipo de cúpula.

Você já deve ter percebido que as lâmpadas e luminárias podem ter tipos diferentes de cúpula, espera que acoberta a lâmpada, e eles também são responsáveis por modificar o tom e direção da iluminação.

Existem dois tipos de cúpulas muito comuns, foscas e transparentes, e nem todo mundo tem noção sobre a funcionalidade de cada um.

 

O objetivo da cúpula transparente

cupula-transparente-lampada-led

A cúpula transparente transmite a luz mais crua, consequentemente mais forte, ideal para ambientes grandes e que necessitem de uma iluminação precisa.

Dica: a luz emitida pelas lâmpadas de LED é sempre uniforme e bem aproveitada independente da amplitude alcançada por elas.

 

O objetivo da cúpula fosca

cupula-fosca-lampada-led

A cúpula fosca é feita de vidro leitoso e responsáveis por uma iluminação mais confortável. A cúpula leitosa neutraliza a ação direta da luz e torna mais suave, por isso geralmente utilizada em lugares mais descontraídos onde a decoração também seja um critério de escolha.

Dica: o material em que a cúpula, o revestimento e próprio formato das lâmpadas de LED da G-light são escolhidos para aproveitar o máximo da emissão de luz, tornando a lâmpada mais potente e precisa .

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.