refletor-led-piscina

A economia de energia é um dos principais motivos para a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED. A tecnologia LED está hoje disponível em todos os formatos de lâmpadas, inclusive para os refletores que são bastante utilizados em ambientes externos.

É preciso entender que a instalação de um refletor não é igual a de uma lâmpada tradicional como a A60, e não observar os detalhes nessa transição é o que faz muita gente errar na hora da compra. Confira as principais dicas para escolher o refletor LED corretamente.

 

Antes de tudo:

Em qual a situação se configura a sua compra? Você pode estar fazendo o retrofit, que é a substituição de refletores fluorescentes por LED, ou comprando equipamentos para a iluminação de um novo espaço.

 

Retrofit:

Para substituir lâmpadas antigas pelos novos modelos é necessário verificar se a instalação está adequada para a troca e para o novo modelo. Uma coisa indispensável é verificar a potência equivalente, lembrando sempre que  os números  de potência, fluxo e eficiência são diferentes entre lâmpadas fluorescentes e LED.

Para novos ambientes:

Para instalar uma nova iluminação é importante ter um projeto luminotécnico como base, pois a partir dele você terá orientações sobre potência, tipo, tamanho  e quantidade necessários para uma iluminação eficiente. Além disso, o projeto irá indicar os melhores lugares e formas mais seguras de instalar o refletor LED.

 

Dicas para a escolha certa:

refletor-led-jardim

  • Compre equipamentos de iluminação de marcas confiáveis e aprovadas pelo Inmetro.
  • Verifique na embalagem o prazo de garantia, para realizar a troca se necessário.
  • Garanta que a instalação será adequada e segura para que seu produto dure mais
Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.