Em muitos lares, o jardim funciona como o cartão de visitas, afinal,  é a partir deste ambiente que, na maioria das vezes, as pessoas se deparam primeiro ao visitar uma casa.

Deste modo, investir em um projeto de iluminação para jardins é uma opção que além de decorar, agrega valor ao ambiente. Acompanhe neste post algumas dicas que te ajudarão a valorizar seu jardim através da iluminação e em seguida, veja quais são os produtos G-light ideais para o uso assertivo da luz em seu jardim, vamos nessa?

 

 

É à noite, com o auxílio da iluminação artificial,  que conseguimos dar evidência às belezas e detalhes do jardim, no entanto, faz-se necessário usar  efeitos de luz e sombra a fim de iluminar pontos estratégicos. Para isso é importante levar em consideração algumas dicas, quando for compor a iluminação deste espaço.

Dica n° 1 – O projeto de iluminação deve ser feito em paralelo ao projeto paisagístico, medida capaz de evitar problemas de projeção e também instalação.

Dica n° 2  –  É importante dar preferência às iluminações com tecnologia LED, produto ideal para a preservação das suas plantas já que é um tipo de luz que não aquece nem emite calor.

Dica n° 3  –  Estão disponíveis no mercado, diversas opções de luzes para iluminar o jardim, escolha aquelas que têm índice de proteção 65 (IP65). Essas, além de apresentarem maior resistência, são ideais por aguentar as intempéries de áreas externas.

Dica n° 4  –  Criatividade e bom gosto devem estar em equilíbrio e harmonia na hora da escolha dos produtos, nada de sair instalando iluminação em todo canto, sem o mínimo critério. Foque no efeito que deseja passar.

Está em dúvidas de como iluminar o seu jardim? A G-light te ajuda indicando 5 peças incríveis que valorizarão ainda mais esse espaço em sua casa.

 1- POSTE DE JARDIM

Este produto possui  o grau de proteção IP54, o que  garante não só a sua qualidade, mas também a resistência à chuvas, o Poste de Jardim G-light pode ser instalado tanto em jardins cobertos quanto em áreas externas.

2- REFLETORES LED

É um tipo de luminária que emite uma luz mais focada, por isso, muitas vezes é utilizada para destacar partes específicas de um jardim, como plantas, vasos e esculturas, por exemplo.

3 – ESPETO LED

Fixa na terra, a luminária tipo espeto da G-light possui IP65, o que garante sua durabilidade e resistência às intempéries do tempo, como água e poeira, sol excessivo etc. Por sua beleza e capacidade decorativa e tamanha versatilidade, o espeto vai bem em qualquer estilo de jardim.

4 – ARANDELAS

Esse produto entrega uma iluminação suave, com um efeito decorativo e elegante.

5 – SPOT SOLO

Os SPOT DE SOLO LED G-LIGHT podem ser instalados tanto no solo como em paredes de áreas internas ou externas, pois possuem grau de proteção IP67. Devido ao seu facho luminoso possuir um ângulo de abertura de 30°, proporcionam uma ótima iluminação de destaque. É um produto tecnológico, sofisticado e seguro!

 

 

 

Por fim, a escolha da luz que irá iluminar o seu jardim deve ser feita de forma tranquila e planejada, focando na assertividade. Além destes, a G-light possui inúmeros produtos capazes de atender às suas necessidades e expectativas.

Acesse o nosso site e tenha contato com as diversas possibilidades de iluminação que temos disponíveis para você.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.