Segundo especialistas, uma ótima noite de sono proporciona diversos benefícios ao indivíduo, sendo a redução do estresse, aumento da disposição, ajuste no sistema imunológico e o aprimoramento da memória e raciocínio, alguns do que se destacam.

Mas, para que essa “ótima noite de sono” aconteça, alguns fatores devem ser levados em consideração, como por exemplo, um ambiente propício, um bom colchão, silêncio e iluminação favorável.

No post de hoje falaremos sobre os benefícios de um produto que vem se tornando cada vez mais popular, a luz noturna.

Mas, afinal, o que são luzes noturnas?

Especialmente instaladas em quartos, as luzes noturnas são lâmpadas utilizadas como orientadoras no período noturno. Além disso, tranquilizar crianças, ou pessoas maiores, que têm medo de dormir no escuro.

Em resumo, as luzes noturnas iluminam os quartos e cômodos de um imóvel, sem prejudicar o sono.

 

Então, o que beneficia a luz noturna das demais?

O principal fator que difere as lâmpadas noturnas das demais está na incidência, já que esta é projetada para não sobrecarregar os olhos.  O que permite, por exemplo, uma leitura mais confortável e também a sensação de relaxamento.

A lâmpada comum, caso fique ligada durante a noite toda pode superaquecer chegando, inclusive a explodir. Perigo impensado para quem opta pela luz noturna.

 

Saiba qual o melhor tipo de luz noturna para você!

Agora que você já conhece um pouco sobre o produto e está atento aos benefícios, chegou a hora de decidir qual tipo de luz noturna é a melhor para a sua família.

Existem no mercado dois tipos de luzes noturnas: as de parede e as de tomadas.

  • As luzes noturnas de parede podem ser agregadas sem interferir na decoração do ambiente, além disso, deixam as tomadas livres e podem ser controladas por outros dispositivos.

  • As luzes noturnas de tomadas são talvez as mais populares nas escolhas dos consumidores por sua praticidade e fácil instalação.

Esse conteúdo foi útil para você? Compartilhe, quem sabe seus amigos também venham a gostar.

Para mais informações valiosas sobre lâmpadas e iluminação, continue acompanhando o nosso blog e nos seguindo em nossas redes sociais.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.