Aqui no blog, já compartilhamos inúmeras dicas sobre iluminação para diversos
tipos de ambientes. Cômodos de casas, como cozinha, salas e quartos, além de
áreas externas, a exemplo de jardim, piscina e até mesmo hall, já foram pautas de
nossos artigos.

Reservamos o post de hoje para partilhar com você algumas dicas sobre como
utilizar a iluminação para dar um up nos móveis, valorizando ainda mais tanto o
produto quanto a decoração.

Garantimos que a quarta dica irá te surpreender. E aí, nos acompanha?

Por que iluminar os móveis?

Para dar um valor estético ao seu móvel! Temos que concordar que as luzes são elementos importantes quando o assunto é decoração, levando em consideração o fato de que elas cumprem a função não apenas de iluminar, mas, também, valorizar os espaços a partir dos inúmeros efeitos que causam. 

E com os móveis, isso não é diferente! Você pode utilizar produtos de iluminação para realçar prateleiras, dar ênfase à detalhes de sua estante, imprimir um ar mais clean ao seu closet ou ornamentar armários, cristaleiras, consoles, enfim, as possibilidades são inúmeras.

Como projetar a iluminação para os móveis?

Além de criativa, a iluminação para os móveis deve ser funcional e clarear bem o ambiente em que se encontra, tornando-o mais atraente e único.

Causar uma sensação de bem estar, consolidar uma decoração modernizada e trazer conforto visual, são também objetivos que devem ser cumpridos no projeto luminotécnico para móveis, principalmente aqueles instalados em ambientes como quartos, salas ou escritórios.

Como iluminar os móveis?

Escolher a iluminação correta para os móveis não é uma tarefa fácil. Para isso, você pode contar com o auxílio de profissionais como arquitetos e design de interiores ou se inspirar nas dicas que a G-light preparou especialmente para você.

 

  • ILUMINAÇÃO PARA MÓVEIS DE COZINHA

 

Armários, gavetas, bancadas, prateleiras, estantes e até mesmo mesa, formam uma pequena lista de móveis mais comuns que podem fazer parte da dinâmica deste ambiente. Seja por necessidade ou estética, a iluminação para os móveis da cozinha devem ser instaladas de forma a proporcionar maior luminosidade, já que trata-se de um cômodo de maior circulação.

O ideal é que, independente da posição em que forem instaladas, as luzes da cozinha auxiliem no aumento da visibilidade tanto para o manuseio de alimentos, quanto para manutenção e armazenamentos das louças.

Para esse fim, optar por spots ou fitas de LED, é um ótimo caminho. 

 

  • ILUMINAÇÃO PARA QUARTOS

 

Aqui as possibilidades de iluminação são inúmeras, se levarmos em conta móveis como guarda-roupas, camas, cômodas, bancadas, gavetas, poltronas, prateleiras, a lista é bastante extensa.

Para os móveis encontrados neste cômodo, a iluminação pode ser externa ou interna. Geralmente imprimindo um efeito estético, as iluminações aqui utilizadas costumam ser indiretas, causando um efeito de penumbra, com o auxílio das fitas de LED, o que não é uma regra.

 

  • ILUMINAÇÃO PARA MÓVEIS DE BANHEIRO

 

Geralmente as iluminações para móveis em banheiro, como armários e espelhos, costumam cumprir funcionalidade dupla: sendo decorativa e usual. 

Em alguns casos, os spots de embutir podem ser usados no teto de maneira direcionada para dar ênfase ao móvel, já quando a intenção é destacar o espelho, as lâmpadas de LED são as mais escolhidas.

 

  • ILUMINAÇÃO PARA MÓVEIS DA SALA

 

A iluminação pode ser utilizada na parte externa ou interna para destacar o móvel como todo ou os seus detalhes, gerando além de conforto, um efeito interessante.

Usar spots, com trilhos, pode ser uma opção para quem deseja criar um efeito de luz e sombra em partes distintas de um raque, por exemplo. No painel para TV o mais indicado é aplicar as fitas de LED.

 

  • ILUMINAÇÃO PARA MÓVEIS DO ESCRITÓRIO

 

Neste cômodo, por ser um ambiente de leitura ou trabalho, as luzes devem cumprir um efeito relaxante. Nos móveis, como estantes e prateleiras, as luzes podem ser instaladas para iluminar livros ou objetos, o que facilita encontrá-los com maior facilidade.

Quais produtos da G-light utilizar, para iluminar os móveis?

Agora que você já está ciente de algumas dicas valiosas, chegou o momento de ver os produtos da G-light que irão te ajudar a iluminar e valorizar o seu móvel, dando a ele o destaque e efeito que merece.

 FITAS DE LED – 

 

 FITAS DE LED NEON (diversas cores) – 

 

 SPOTS – 

Conclusão

Iluminação para móveis, além de valorizar as peças, facilita o uso delas. O grande truque para aplicar uma iluminação surpreendente aos móveis de sua casa, é lançar mão da criatividade com doses de bom senso. Para isso, conte toda expertise e qualidade que os produtos da G-light tem a oferecer. 

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.