lampada-led-economia

Lâmpadas de LED

O poder de iluminar com economia e segurança!

As lâmpadas de LED revolucionaram a maneira de iluminar oferecendo muito mais eficiência e economia. E a cada dia a tecnologia fica ainda melhor!

O LED é uma tecnologia simples de semicondução.

Todo o calor recebido pelo Diodo Emissor de Luz (LED) é convertido em iluminação evitando o desperdício de energia e o esquente da lâmpada.

Seja para aplicação residencial, corporativa ou decorativa, as lâmpadas de LED apresentam versões especiais para todo tipo de iluminação sem perder a qualidade, durabilidade e segurança.

A economia que a lâmpada de LED proporciona ao consumo de energia elétrica ultrapassa 80% em relação a outros tipos de iluminação. Por não desperdiçar energia e não possuir componentes que facilitam a queima das lâmpadas, o produto pode iluminar por até 50 mil horas sem grandes perdas na intensidade luminosa.

Luz no tom que você deseja!

Por que não apostar em um tom diferente na iluminação?

Luzes frias iluminam uniformemente e evidenciam o local com uma claridade imbatível. As neutras são comuns e certeiras na iluminação tradicional. Os tons quentes (avermelhados) também estão em versão LED, sem esquentar ou emitir radiação alguma.

lampada-de-led-duracao

Foto: Reprodução

Além da diversidade em tons, as lâmpadas ganharam cores especiais para iluminação decorativa! Seja em espetos, spots ou fitas, a iluminação externa e decorativa ganham muito mais vida e segurança com as versões LED!

Porque as lâmpadas de LED são sustentáveis?

O LED contribui de maneira bastante positiva para a conservação do planeta em diversos aspetos.

Para começar, sua composição é totalmente livre de substâncias tóxicas e os materiais da lâmpada são 100% recicláveis. Além de durar por muito mais tempo, a lâmpada ainda pode ser reutilizada diminuindo a quantidade de lixo produzido no planeta!

lampada-de-led-sustentavel

Foto: Reprodução

Por não conter elementos poluentes ou contaminantes, como o mercúrio presente em outras lâmpadas, elas contribuem com a diminuição de gases que causam o efeito estufa e o descarte dessas lâmpadas fica bem menos perigoso.

São 50 mil horas iluminadas!

As lâmpadas de LED duram 3 x mais que as fluorescentes!

A longa duração diminui a quantidade de vezes que serão realizadas as trocas e por consequência a quantidade de lixo produzido.

Foto: Reprodução

Iluminação segura em todos os lugares!

Fontes de baixa tensão são aliadas das lâmpadas de LED. Elas exigem pouca potência de alimentação para funcionar, por isso, podem ser utilizadas em ambientes externos, em lugares úmidos e com baixa altura, evitando a ocorrência de choques, incêndios e outros riscos associados ao uso de energia elétrica.

Iluminação que não altera a temperatura ambiente!

Além de transformarem todo o calor recebido pelo emissor em luz, as lâmpadas de LED têm produção muito baixa de luz infravermelha e praticamente nenhuma emissão de raios Ultravioletas (UV).

Não aquecem e não prejudicam materiais sensíveis à alta temperatura, possibilitando a utilização em locais como galpões, fábricas e outros.

lampada-de-led-inmetro

Foto: Abilumi

G-light. Qualidade garantida pelo Inmetro!

Nosso comprometimento e responsabilidade social resultaram na certificação do Inmetro para lâmpadas de LED da nossa fábrica.

O Inmetro regulariza através do Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica) o funcionamento dos produtos garantindo ao consumidor a eficiência e eficácia do produto como prometido na embalagem!

Em nossas lâmpadas de LED você pode verificar a presença do ENCE (Etiqueta Nacional de Conservação de Energia) que disponibiliza informações importantes sobre o consumo da lâmpada, como potência, fluxo e eficiência luminosa.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.