tipo-de-lampada-led

A substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED vem sendo uma alternativa bastante utilizada em favor da economia de energia elétrica. A troca de produtos gera muita dúvida quando não sabemos como escolher o tipo de lâmpada LED ideal.

Com valores a cada dia mais acessíveis no mercado, as vantagens das lâmpadas de LED são inúmeras e a troca é um passo responsável para a economia e para o meio ambiente.

Para comprar as novas lâmpadas alguns simples detalhes precisam ser observados, tanto para que a sua economia seja garantida, quanto para evitar contratempos no processo de troca.

 

Qual a voltagem certa?

voltagem-certa-lampada-de-led

Existem 4 opções de voltagem para considerar na compra das lâmpadas.

Para instalações em sanca de gesso a lâmpada de 12 volts é a mais adequada. No entanto, é preciso se atentar aos transformadores de lâmpadas dicróicas, por exemplo, pois nem sempre funcionam com lâmpadas de LED já que o consumo delas é muito inferior.

Nesse caso é necessário trocar o transformador por um compatível.

As lâmpadas de 110 ou 220 volts devem ser escolhidas de acordo a voltagem de rede elétrica da região. É preciso checar o número correto de voltagem para comprar o modelo adequado.

Para evitar equívocos, comprar lâmpadas bivolt pode ser a melhor opção, pois podem ser utilizadas com 110 ou 220 de voltagem, além de funcionarem em qualquer localidade do Brasil!

 

Escolha o conector adequado!

soquete-conector-lampada-de-led

O conector ou soquete é responsável pela fixação do produto com a conexão elétrica, que pode ser diferente de um tipo de lâmpada LED para outro.

Alguns tipos de lâmpadas de LED já possuem o conector adequado, no entanto é recomendável adquiri-los anteriormente.

Entre os tipos de conectores mais comuns estão: MR16, utilizada para lâmpadas dicróicas; E27, utilizado em quase todos os pendentes e plafons; e o Gu10, conector principal entre as luminárias mais modernas.

 

Verifique a potência e capacidade luminosa da lâmpada!

potencia-lampada-de-led

A iluminação precisa ser suficiente para o espaço e o consumo de energia o mais econômico possível.

Apenas 1 Watt de uma lâmpada de LED é equivalente a 10 w de uma incandescente e 2,5w de uma fluorescente. Basta comparar o consumo de energia dos diferentes tipos de lâmpadas (medido em Watts) para perceber o quanto a lâmpada de LED possui vantagens significativas.

 

Os modelos mais comuns

A escolha do modelo adequado faz diferença também na economia e usabilidade da lâmpada.

Entre os tipos mais comuns estão as Luminárias, Tubulares, Spots e Refletores. Confira a funcionalidade de cada uma e conheça a mais adequada para o seu objetivo:

luminarias-de-led

Os abajures e lustres podem ser artigos decorativos e reacender detalhes do espaço, mas também podem ser utilizados como iluminação principal da casa, já que o fluxo luminoso é suficiente para determinados cômodos.

lampada-tubular-led

Garagens e áreas externas ficam muito bem iluminadas com as lâmpadas Tubulares LED. Elas são fáceis e seguras de instalar e proporcionam uma iluminação uniforme e intensa.

lampada-de-led-tradicional

Para uma iluminação confortável e tradicional, as lâmpadas A60 LED são certificadas  e muito populares. Utilizadas em qualquer tipo de ambiente, possuem iluminação eficiente e fácil compatibilidade.

refletores-led

Perfeito em iluminação externa, especialmente em Jardins, os refletores atribuem forma e embelezam sem perder o amplo fluxo luminoso necessário. São duradouros e resistentes a ações externas.

Seu ambiente pede uma iluminação moderna?

A G-light chegou em 2017 com os modelos e tipos mais atuais de lâmpadas do mercado. Para conferir todos os novos modelos basta acessar e baixar nosso Catálogo Geral disponível no site e conhecer os detalhes especiais de cada uma.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.