Com a alta das temperaturas a utilização de equipamentos elétricos aumenta consideravelmente, além disso, o esforço que esses equipamentos fazem para
funcionar podem comprometer a conta de luz durante essa época. Controlando o gasto de energia durante o verão você garante economia na conta de luz nessa época.

Para não comprometer o orçamento nessa estação você pode controlar os gastos tomando alguns simples cuidados.

Use ventiladores e ar condicionado corretamente.
Manter o ar condicionado limpo é o primeiro passo para o bom funcionamento do produto. Ao utilizá-lo mantenha as portas e janelas fechadas para evitar desperdícios. Antes de dormir, por exemplo, você pode ligá-lo por um tempo para deixar o clima ambiente e depois desligá-lo. Use o ventilador nos momentos mais quentes e o posicione de maneira que o ar consiga se espalhar no ambiente aproveitando bem a utilização do produto.

Freezers e geladeiras
O abre e fecha dos aparelhos de refrigeração são grandes causadores de desperdício energético. Atente-se a essa frequência e defina momentos para pegar o que precisa de uma vez. Esses aparelhos acabam fazendo mais esforço para funcionar nessa época. Por esse motivo, evite colocar alimentos ainda quentes para gelar.

Aproveite luz e ventilação natural
Como o dia fica claro por mais tempo durante o verão, não perca a chance de utilizar a luz natural, evitando a utilização de lâmpadas durante o dia. Deixando as janelas abertas o ambiente ficará mais claro e iluminado. Se está em reforma, escolha o melhor posicionamento para dispor as janelas e entradas de ar.

Lâmpadas de LED
Além de mais econômicas, as lâmpadas de LED não esquentam e iluminam muito mais e por mais tempo. Além de utilizá-las por pouco tempo durante o verão, a iluminação fria deixa a luz mais intensa e uniforme sem propagar calor. Sem contar que esse tipo de lâmpada utiliza baixa voltagem e propõe economia de cerca de 80 % em relação aos outros tipos.

Chuveiro elétrico
Como a água que fica armazenada é aquecida pela temperatura alta, ou mesmo pela exposição ao sol, não existe a necessidade de manter o chuveiro elétrico ligado durante o verão. Deixe-o desligado ou no modo “Verão” pelo menos durante o dia e evite banhos muito demorados com o modo “inverno” ligado.

Quer mais dicas de iluminação e economia de energia?
Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram!

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.