lampada-led-watts-lumens

Você já deve ter visto em algum de nossos folhetos ou nas embalagens dos produtos o termo “eficiência luminosa”. Você sabe em que consiste a eficiência luminosa de uma lâmpada?

Ao escolher uma lâmpada de LED para sua iluminação é importante considerar alguns fatores que são decisivos para a economia. O principal deles é a eficiência luminosa, que é definida pela relação entre fluxo luminoso (lúmens) e potencia energética (watts).

Mais precisamente, a Eficiência Luminosa é um dos parâmetros utilizados para medir proporcionalmente a conversão de energia elétrica em luz.

A eficiência diz respeito a quanto de energia elétrica é gasto para que a lâmpada acenda e quanto o fluxo luminoso alcança com determinada quantidade de energia.

 

O cálculo faz diferença na economia!

A eficiência é o fator chave na economia. É através desse cálculo que é possível saber se o produto é eficaz iluminando e desperdiçando o mínimo de calor.

O cálculo é feito dividindo a quantidade de lúmens pela quantidade de Watts.

 

O que pode influenciar na eficiência luminosa de um produto

lampada-a-70-led-g-light

O tamanho, tipo e formato das lâmpadas ou artigo de iluminação, têm influencia na definição da eficiência, mas o fator que mais influencia nesse ponto é a tecnologia utilizada nessas lâmpadas. As fluorescentes foram mais eficientes que as incandescentes e agora as lâmpadas de LED apresentam inúmeras vantagens sobre as duas, incluindo uma eficiência significativa que faz delas o tipo mais econômico.

 

Como posso saber se a Eficiência luminosa do produto é boa?

eficiencia-luminosa-lampadas

O nível de eficiência de uma lâmpada fluorescente chega a variar entre 50 e 90 Lm/W, enquanto que os das lâmpadas de LED ficam em torno de 150 LM/W para cima. Quanto maior o resultado, maior será a produção e estabilidade da luz.

A quantidade de eficiência luminosa vem exposta na embalagem das lâmpadas. Além disso, as lâmpadas LED precisam obrigatoriamente  apresentar o selo Procel, que indica que foram testadas e certificadas pelo Inmetro, principal órgão de regulamentação para a comercialização de produtos.

 

A escolha cautelosa das lâmpadas de LED faz diferença na economia!

lampada-led-watts-lumens

Conheça o conceito de Lúmens e Watts:

Lúmens (lm) – O  lúmen é a medida de valor para a quantidade de luz que uma fonte luminosa pode expelir.

Watts (w) – Watts é a potência. A quantidade de energia despendida para realizar o ligamento e liberar o fluxo luminoso para o uso da lâmpada.

Na fábrica da G-light, as lâmpadas de LED são testadas antes de serem enviadas aos revendedores. O teste de eficiência garante a durabilidade e resistência das lâmpadas.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.