cupula-de-lampada-led

Quando o assunto é iluminação residencial, existem inúmeras dicas no mercado para ajudar você a otimizar a sua casa.

Mas, muitas vezes queremos algo muito mais pontual e específico para embelezar e iluminar a residência. Por isso, separamos 5 dicas importantíssimas para a iluminação da sua casa ser funcional e inteligente.

1.      Tonalidade da luz

Um ponto que sempre deve ser levado em consideração é a tonalidade da luz que você quer colocar no seu cômodo. Ela vai definir todas as variáveis do cômodo, e a sensação que você quer passar nele.

Cada local de uma casa conta uma história, e a luz transforma tudo no enredo perfeito. Por isso, é importante se atentar para cada ponto de iluminação que você vai colocar. O lustre perfeito, a lâmpada perfeita, todas elas existem para o seu ambiente.

Entender um pouco da temperatura da cor é importante para causar a impressão correta para as pessoas que emergirem ao seu ambiente.

2.      Posição da luminária

Existem diversas posições onde a luz pode ser colocada. Seja centralizada, nas laterais, você decide. Mas, mesmo com essa livre escolha, existem certos aspectos que devem ser levados em consideração na hora de escolher a posição da sua luminária.

Uma iluminação central é a escolha óbvia e segura para iluminar o seu ambiente. Apostar em iluminar centralmente, garante uma maior distribuição de luz pelo espaço. Logo, se você deseja embelezar sem perder toda a capacidade de iluminação da mesma, essa é a opção certa.

Mas, isso não é uma receita de bolo. Existem outros modos de posicionar a luminária no seu ambiente de uma forma que decore e otimize o local. Isso ficará ao seu critério.

3.      Escolha bem a luminária

Uma luminária é a extensão da lâmpada. Se atentar para o tipo de material da luminária te garantirá uma combinação perfeita entre os dois. É importante entender que nem tudo combina de uma forma concreta.

Analisar as diferenciações entre tonalidades e materiais deixa o seu ambiente com personalidade e estilo, sem perder a funcionalidade. As lâmpadas são diferentes. Elas precisam de lustres diferentes para valorizar tudo que elas têm de melhor.

4.      Se atente a todos os lugares

Embutir luzes no gesso é algo que serve de acabamento tanto para o gesso como para o cômodo inteiro.

As luzes centrais servem para iluminar e deixar o ambiente funcional. Mas, as luzes indiretas também têm sua importância. Embelezar o local com luzes pontuais serve para agregar personalidade e definir pontos de destaque na decoração.

As luminárias de chão, os abajures, as arandelas, fitas de LED, são exemplos de iluminações que agregam estilo e iluminam o seu ambiente.

5.      Funcionalidade

Muito se fala em funcionalidade, mas você realmente sabe se a sua residência é funcional?

A iluminação funcional deve agregar valor e comodidade para as ações praticadas no dia-a-dia. Sejam elas, limpar alguma coisa, fazer uma leitura, ou até mesmo conversar.

Uma luz muito fraca sozinha não te dará uma funcionalidade grande ao ambiente. Já uma luz forte no centro dele e luminárias mais singelas por perto, deixarão ele funcional para uma leitura, ou uma conversa a luz baixa.

Busque centralizar a luz do seu ambiente e trazer outras luzes como apoio. Deste modo, você terá um local extremamente funcional e bem iluminado.


E então, gostou das dicas? A G-light conta com uma linha de lâmpadas e luminárias perfeitas para o seu ambiente. Conheça o nosso catálogo.

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.