Com a forte adesão do público e com diversos benefícios comprovados, as lâmpadas de LED se tornaram as queridinhas do momento. orém, ainda há aqueles que relutam em adotá-la devido à seu maior custo em relação às demais. Estamos aqui para te mostrar que esse custo é na verdade um investimento. Vamos lá?

As lâmpadas de LED são uma excelente opção para quem busca conciliar eficiência, durabilidade, economia e sustentabilidade. Mas, você já parou para pensar o que afinal é LED?

O que são as Lâmpadas de LED

A expressão LED vem do inglês Light Emitter Diode, o diodo emissor de luz é um componente eletrônico semicondutor responsável pela transformação da energia elétrica em luz. 

Esse processo se difere bastante das lâmpadas convencionais, pois não há eliminação de gases, emissão de raios ultravioletas, nem o consumo de filamentos metálicos. 

Agora vamos aos principais benefícios. 

Durabilidade

Devido à um drive interno, a vida útil de uma lâmpada de LED é de em média 30.000 horas, isso quer dizer que a depender do uso ela pode durar entre 3 a 10 anos. Imagine a economia que você pode gerar na sua casa apenas evitando trocas de lâmpadas a todo momento. 

Pensando por esse viés, o valor que você paga a mais para colocar lâmpadas de Led no seu estabelecimento ou casa é compensado ao longo do tempo. 

Economia

A energia que a lâmpada de LED consome é convertida em luz e não em calor, logo, não há desperdício da energia consumida. A economia que ela gera em relação às demais é de 80%, sendo necessário apenas 20W para produzir lúmen (luz).

Com essa economia gerada, em pouco tempo você consegue recuperar o valor a mais investido na lâmpada de LED.

Sustentabilidade 

Os componentes das lâmpadas de LED são 98% recicláveis, não são tóxicos e também não emitem radiações, o que traz inúmeros benefícios para o meio ambiente. Devido à sua vida útil mais elevada, o material de produção de até 25 lâmpadas incandescentes pode ser economizado. 

Sem contar que na sua composição não há nenhum tipo de metal pesado, tais como mercúrio ou chumbo, dispensando qualquer tipo de descarte especial. 

O que você prefere: Pagar um pouco mais caro e garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações ou pagar mais barato e ignorar as consequências no longo prazo?

Baixa emissão de Calor

Por não emitir radiação infravermelho e nem raios UV as lâmpadas de LED praticamente não esquentam e nem emitem calor. Em ambientes com temperaturas elevadas isso pode ser um grande diferencial. 

Variedade

Hoje você pode encontrar no mercado lâmpadas de LED em diversos formatos e cores, aumentando o seu leque de opções. Você pode reinventar os ambientes e iluminar de forma eficiente, econômica e sustentável. 

Depois de ver todos esses benefícios, você consegue enxergar o valor agregado que essa tecnologia nos oferece?


Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente, ou deixe a sua pergunta nos comentários. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades! G-light – iluminando a sua vida e protegendo você! 

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.