Se você gosta de um estilo mais minimalista e moderno essa tendência com certeza vai te conquistar! Essa proposta traz consigo muito charme, singularidade e personalidade para qualquer ambiente, vamos conhecer?

Apesar de estar sendo muito mais utilizada e difundida agora, o estilo industrial surgiu em meados dos anos 50 e 70 de forma nada glamourosa. Na verdade, essa foi uma alternativa encontrada pelos americanos que não tinham muito dinheiro para investir em casas caras e acabavam morando em galpões industriais sem muito acabamento e estrutura.

Nesses locais geralmente as tubulações eram aparentes, as paredes sem reboco ou muito acabamento e os móveis eram de madeira. Mas, para nossa surpresa, essa veio a ser uma das maiores tendências da década e uma excelente opção para aqueles que curtem um visual urbano e descolado. 

Elementos do Estilo Industrial 

Além de reunir muita modernidade, esse estilo de iluminação pode ser bem econômico e muita coisa você mesmo pode fazer em casa utilizando canos, tubulações, fios de aço, objetos antigos e muita criatividade. 

Seja qual for o tipo de luminária rústica que você escolher, utilize lâmpadas de LED se quiser garantir uma maior economia de energia elétrica e eficiência luminosa.

Você pode optar por lâmpadas retrô de LED filamento se quiser dar um toque vintage e artístico na sua iluminação. Elas possuem um design semelhante aos das lâmpadas incandescentes mas com toda a tecnologia das lâmpadas de LED e sem aquecer o ambiente.

Outro elemento clássico desse estilo é mesclagem de iluminação indireta e direta, pois uma promove uma sensação de aconchego ao local e outra serve para dar foco em artes ou objetos. 

Sem dúvidas as paredes cimento queimado ou com tijolos aparentes também são características desse estilo, assim como cores mais escuras e tons amadeirados. As fiações de forma um tanto quanto aparentes também são a marca registrada dessa tendência. 

Essa tendência reúne características minimalistas, mas é carregada de personalidade, você pode ousar e abusar da criatividade para tornar o ambiente ainda mais único. Vale lembrar que essa tendência se aplica nos mais diversos ambientes, desde casas, até restaurantes, lajes corporativas, indústrias e lojas. 

E você, o que achou dessa tendência, acha que veio para ficar? 


 

Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente, ou deixe a sua pergunta nos comentários. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades! G-light – iluminando a sua vida e protegendo você! 

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.