Muito utilizado para decoração e segurança, principalmente em áreas externas o Refletor LED é a aposta ideal para modificar a iluminação mantendo a economia e segurança.

O LED (Light Emiting Diode) tem capacidade de transformar a energia elétrica em luz em estado sólido, sem a utilização de filamentos (comuns em lâmpadas convencionais). Isso torna o desperdício de energia praticamente inexistente e a duração do produto maior.

Apesar de seu grande potencial de iluminação ser aproveitado geralmente em jardins e estacionamentos, o Refletor LED é uma boa opção para decoração em espaços de festa, ao redor de piscinas, em outdoors e fachadas, etc, podendo ser utilizado em ambientes externos e internos.

 

O que diferencia o Refletor LED dos refletores tradicionais?

refletor-tradicional-compartivo-refletor-led

O LED é a tecnologia de iluminação mais econômica e vem ganhando popularidade a cada dia pelas grandes vantagens oferecidas. O custo benefício dos artigos em LED é a principal vantagem de realizar a troca da iluminação convencional.

 

Cuidados com a instalação

O Refletor LED pode ser instalado em postes, suportes, paredes ou mesmo no chão. É preciso observar se não existem tubulações ou outras instalações elétricas próximas ao lugar antes de instalar o refletor.

Também é preciso se atentar a voltagem e quantidade de watts ideal para cada tipo de ambiente. Recomenda-se a utilização de Refletores LED entre 20 e 50 watts para lugares que não exigem tanto fluxo de luz, quando a iluminação for só um detalhe decorativo, por exemplo. Refletores de 100 Watts são recomendados para uma iluminação mais ampla, estacionamentos, entradas de condomínio, etc.

 

Refletor LED para a decoração externa

refletor-led-iluminacao-externa

Em piscinas e jardins o uso do Refletor é muito comum para dar destaque aos detalhes do ambiente. Os Refletores em LED possuem vantagem nesse tipo de iluminação pela variação de tons e de intensidade luminosa. Assim fica fácil optar por cores diferentes na decoração sem abrir mão da segurança e economia.

Entre as principais vantagens de aderir o Refletor LED no projeto de iluminação estão:

 

  • Durabilidade e resistência:

O Refletor é por si só um aparelho resistente, no entanto a durabilidade pode triplicar com a tecnologia LED. Além de resistirem bem as alterações climáticas e aos impactos e vibrações comuns em áreas externas, a iluminação de um Refletor LED pode durar entre 50 a 100 mil horas de uso.

  • Luz potente e baixa voltagem:

A luz emitida pelo Refletor LED é de ângulo 120º. Ou seja, além de potente intensidade ela se espalha no ambiente de maneira uniforme e ampla. Isso sem esquentar, evitando curtos circuitos na instalação e com ligamento instantâneo, sem haver o delay comum em outros tipos de refletores.

  • Segurança e sustentabilidade:

Um Refletor LED pode durar 6 vezes mais que um convencional. Ele é mais seguro na instalação e além de não emitir raios UV ou IV não possui mercúrio em sua composição e boa parte do material utilizado em sua fabricação é reciclável.

 

Quero aderir Refletores LED na minha iluminação!

Conheça os principais modelos:

refletores-led-glight

Clique aqui e conheça os principais modelos.

O primeiro passo é analisar onde seu refletor será utilizado para escolher o tamanho, o tom e o números de Watts mais adequado.

Os Refletores LED da G-light são encontrados em todo o Brasil com modelos cada vez mais atuais e modernos. A tecnologia LED é nossa especialidade e trabalhamos constantemente para melhorá-la para você.

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas, ou seja, um revendedor se cadastrando em nosso site.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.