O Natal está chegando e este é um período do ano que faz a imaginação transbordar e o coração encher-se de bons sentimentos, pois é comum que o clima natalino invada as nossas emoções, nos fazendo enxergar a magia em todo lugar. 

É no Natal que as luzes ganham uma conotação mais especial e são postas, seja em lares ou vias, para transformar as noites num cenário brilhante, encantado e colorido.

Mas, e você, sabe quando as luzes se transformaram num símbolo significativo do natal?  Então, vem com a G-light entender um pouco mais da magia das luzes de natal!

A Origem das Luzes de Natal

Foi na Alemanha do século VIII que as árvores de natal começaram a aparecer nas casas, sendo decoradas por velas que eram coladas com cera derretida nos galhos, uma prática perigosa que causava problemas, como incêndios. 

Anos mais tarde, visando uma maior segurança, as pessoas passaram a utilizar bolas de vidro para envolver velas e candeeiros. Mas foi em 1882 que Edward H. Johnson, amigo e sócio de Thomas Edison, construiu os primeiros fios de luzes de Natal.

À época, os vidros das lâmpadas tinham as cores vermelha, branca e azul. Sendo enroladas em volta da árvore de Edward que fez acontecer a primeira decoração de iluminação elétrica, o que nos anos seguintes tornou-se tradição!

Em 1895, chamando a atenção de todos, o presidente americano Grover Cleveland, iluminou com luzes elétricas a árvore natalina da residência oficial. Anos mais tarde foi a vez de Calvin Coolideg, também presidente dos EUA, iluminar a National Christmas Tree com mais de 3.000 luzes elétricas.

Luzes Mágicas

O conjunto formado por beleza, encanto e magia faz com que as Luzes de Natal exerçam nas pessoas bons sentimentos e muita criatividade,  o que acaba refletindo no estilo das decorações de natal que vemos por aí!

Do simples ao sofisticado, do clássico ao inovador, a verdade é que, independente do tipo de decoração, o que queremos é transformar as noites de dezembro num ambiente iluminado  e fantástico – seja decorando árvores, fachadas, jardins, cômodos ou até mesmo presépios.

Com variações de tamanhos, formatos, cores e intensidade, a G-light possui em seu catálogo natalino produtos de iluminação capazes de garantir à sua decoração de Natal um quê de originalidade. 

Que tal conferir alguns deles?

Pisca-pisca (cordões de LED)

Esses são os clássicos, talvez seja a primeira coisa que nos venha à cabeça quando pensamos em iluminação natalina. Geralmente utilizado nas árvores, o pisca-pisca costuma combinar com os outros enfeites, envolvendo toda a árvore, promovendo destaque, mas equilíbrio ao todo.

Cascata de LED

Versatilidade é a principal característica deste produto que, no Natal, pode ser utilizado tanto para dar destaque às decorações, como sendo elemento de detalhe. O que vale ressaltar é que para iluminação natalina o bom mesmo é deixar a criatividade fluir.

Snowings LED

Lindo, imponente e encantador são adjetivos capazes de definir o efeito que esse produto dá a qualquer ambiente. Instalá-lo no seu jardim, será como assistir de pertinho à mais linda chuva de meteoros. Confira na imagem e veja que estamos falando a verdade!

Figuras Led

Disponíveis em diversos modelos, as Figuras de Led são ideais para quem quer deixar a decoração de natal ainda mais personalizada, seja em lares ou vias, dispondo de símbolos como o sino de natal, estrelas cadentes e muito mais.

Mangueiras de LED

Ideal para pessoas que desejam decorar grandes espaços, como toda a fachada da casa, tetos, forros ou superfícies de grandes proporções.

Há 25 anos, através da qualidade,  inovação e investimento em tecnologias, seja em vias ou lares, a G-light ajuda a iluminar natais por todo Brasil com seus inúmeros produtos feitos, também, com muita criatividade.

Confira mais deles em nosso catálogo e conte com a G-light para levar a magia das luzes de Natal mais perto de você.

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.