fabrica-lampada-led-feira-de-santana

Econômicas, duráveis, sustentáveis e versáteis as lâmpadas de LED de qualidade prometem e cumprem a eficiência quando produzidas e testadas da maneira certa.

O controle de qualidade das lâmpadas é essencial dentro da nossa fábrica e para isso contamos com um suporte de melhorias, testes e qualificação para garantir o desempenho certo de cada produto.

 

Como é possível reconhecer lâmpadas LED de qualidade?

lampada-led-g-light

Sempre falamos aqui no blog e em nossas Redes Sociais sobre a importância e principais benefícios das lâmpadas de LED, mas você já se perguntou se todos os tipos de LED são iguais e possuem a mesma qualidade?

Não só a G-light, como outras várias marcas aprovam e recomendam a escolha e substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED.

Antes de conhecer nosso padrão de qualidade muita gente nos questiona sobre o funcionamento, eficiência e aplicação das lâmpadas LED e o grande diferencial dos equipamentos de iluminação fabricados na G-light está nos procedimentos técnico realizados desde a criação o produto até que ele chegue a sua casa.


Na G-light existe uma gestão especial para garantir o controle de qualidade das lâmpadas de LED e dos artigos de iluminação fabricados em nossa sede em Feira de Santana, Bahia.

 

Setor de engenharia especializado

setor-de-engenharia-fabrica-lampada-led-g-light

Nem todo mundo sabe, mas grande parte dos produtos fornecidos pela G-light é idealizado, planejado, montado e finalizado dentro da nossa própria fábrica por nossos engenheiros. Sempre que surge a necessidade de um produto especifico no mercado ou sugestões muito frequentes dos nossos consumidores, nossa equipe especializada estuda as possibilidades de desenvolver um novo ou aprimorar um produto para que ele atenda a essa demanda.

No setor de engenharia são desenvolvidos projetos especiais. Seja uma lâmpada com novo tamanho e formato, diferente tom de luz, ou um equipamento que melhore a utilização dessa luz. Tudo isso é projetado em sistemas que antecedem a montagem prática e medido e melhorado após essa montagem.

 

Potência luminosa na medida certa

teste-produtos-de-iluminacao

Com equipamentos altamente eficientes a desenvoltura do produto vai sendo testada a cada passo. Os testes realizados em nosso laboratório são os responsáveis pelas informações técnicas em números disponibilizadas em cada catálogo de lâmpada ou produto.

 

Testes de durabilidade e resistência em cada produto

teste-lampada-led

Sua lâmpada queimou antes do tempo? Pode ter sido por uso incorreto ou danificação durante o percurso!

Antes de serem embaladas e consideradas prontas para a venda, as lâmpadas são avaliadas em um sistema de teste especial. São instaladas e experimentadas por horas, dias ou semanas, dependendo do tipo de produto. Esse é um teste de durabilidade e resistência do fluxo luminoso que garante que nenhum produto chega ao mercado apresentando falhas ou ineficiência.

 

Certificação do Inmetro

selo-inmetro-lampada-led

Um dos maiores indicadores de qualidade é a regulamentação do órgão nacional oficial em testes e aprovação de produtos para comercialização. O Inmetro decretou a necessidade de certificado para a venda de alguns modelos de lâmpadas de LED, e a G-light garantiu e vem garantindo cada vez mais certificados para suas lâmpadas.

Além do testes realizados em fábrica o Inmetro realiza outra série de testes do mesmo tipo para identificar se o que está exposto na embalagem e catálogo do produto é realmente verídico. A certificação é legitimada pelo selo ENCE, o selo azulzinho que só lâmpadas com desempenho aprovado pelo Inmetro exibem na embalagem.

 

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.