Com a Bandeira Vermelha Nível 2, motivada pela recente crise hídrica no Brasil, a busca por soluções econômicas para a iluminação vem crescendo consideravelmente. Opções de lâmpadas para garantir uma iluminação efetiva e econômica não faltam, mas você sabe quais são as melhores opções para a sua casa? Vem com a gente!

Desde o mês de junho, os níveis hídricos dos principais reservatórios do Brasil estão em baixa. Essa situação passou a ser refletida na conta de energia, que adotou uma nova faixa de bandeira: a bandeira vermelha nível 2.

Com a taxa de R$9,49 sendo cobrada a cada 100kw/h, encontrar opções que ajudem a minimizar os gastos é a prioridade. Por isso, separamos algumas dicas e indicações para você!

O que é importante saber antes de comprar a lâmpada?

Com a iluminação artificial sendo responsável por cerca de 20% do consumo de energia residencial, alguns aspectos precisam ser levados em conta no momento de realizar a escolha da lâmpada para a sua casa.

Nesse sentido, conhecer mais sobre lumens (lm) e watts (w) pode ser determinante para garantir uma excelente iluminação combinada com economia.

Como já falamos aqui em outro post, os lumens são o fluxo luminoso de uma lâmpada. Quanto maior, mais luz ele fornece para o ambiente.

Já os watts são a unidade de medida do consumo. Quanto maior a potência em watts, mais a conta ficará “salgada”.

A decisão ideal de compra é, justamente, saber balancear, buscando sempre lâmpadas que possuam um bom fluxo luminoso, ou seja, um número alto de lúmen, com um baixo consumo.

É importante ter isso em mente para que não haja confusão: os watts não têm a ver com capacidade de iluminar, apenas de consumir, hein?!

Outro fator decisivo no momento de comprar a sua lâmpada é optar pela tecnologia LED, que entrega mais resultados com menor consumo.

O que a G-light oferece para te ajudar a economizar?

No mercado há mais de 2 décadas, nós da G-light estamos sempre investindo em inovação e tecnologia para entregar as melhores opções de iluminação para o mercado.

Com tecnologia LED, oferecemos alta eficiência, durabilidade e vida útil, agregando valor e inovação.

Nossa fábrica possui certificação de vários produtos, em conformidade com as portarias do INMETRO, oferecendo mais segurança para as nossas lâmpadas LED e demais produtos.

Possuímos equipamentos de ponta, para garantir que os nossos produtos desempenharão o prometido na embalagem, e garantindo que você estará com um produto testado e de qualidade.

Quais as lâmpadas mais indicadas para a sua residência?

Agora que já discutimos alguns pontos relevantes para ajudar na sua escolha, vamos conhecer melhor as opções de lâmpadas que oferecemos para você economizar mais em casa.

Para isso, vamos ter em mente primeiro a função que a lâmpada desempenhará: será uma função utilitária ou decorativa? Será para espaços amplos ou menores?

Tudo isso precisa ser analisado com cuidado para que, além de economizar na conta de energia, você não faça gastos desnecessários comprando uma lâmpada que será demais, ou de menos, para a sua função.

Lâmpadas utilitárias

Para a utilização de iluminação simples, as lâmpadas LED G-light possuem uma vasta gama de opções que atendem às mais variadas necessidades.

Com qualidade e alto desempenho, nossas lâmpadas LED possuem vida longa de até 25 mil horas, diminuindo o gasto com manutenções e garantindo um excelente custo-benefício.

A125 – Lâmpada LED para grandes áreas

Se a sua intenção é iluminar uma área maior dentro da sua residência, garantindo economia e durabilidade, a lâmpada A125 é a ideal para você.

Com um formato robusto, seu consumo é de 50w com 5000lm de fluxo luminoso. Resultando em uma entrega de 100lm por watts consumido.

Seu ângulo de abertura é um outro ponto positivo, com 150º. Iluminando com eficiência grandes espaços.

A70 – A evolução da economia

A nossa palavra de ordem é evolução, e a lâmpada LED A70 é prova disso.

Em sua nova versão com 20w, possui diversos benefícios. Sendo eles: economia de energia com baixo consumo, e alto fluxo luminoso, com 1800lm. Resultando em uma entrega de 90lm/w.

Possui duas versões, sendo a de 3000k, uma luz mais amarela, entregando mais conforto, e 6500k, uma luz mais branca, entregando mais foco e concentração.

A60 – A lâmpada para pequenos espaços

Com ângulo de abertura de 220º, a lâmpada LED A60 possui baixo consumo, sendo apenas 8w.

Seu fluxo luminoso é de 700lm, entregando 87,5lm/w e garantindo uma excelente iluminação.

Seu tamanho compacto a torna ideal para pequenos espaços, garantindo durabilidade e ótimo custo-benefício.

Lâmpada decorativa

Não é porque é decorativa que precisa consumir demais.

Pensando nisso, as lâmpadas decorativas LED G-light garantem beleza, e consumo baixo. Tudo para deixar a sua casa com a iluminação decorativa impecável sem gastar muito.

Com vida útil de 15 mil horas, possuem tecnologia LED e consumo baixo.

Lâmpadas de Filamento LED Bulbo Âmbar

As lâmpadas de filamento LED Bulbo Âmbar G-light são um charme à parte.

Com diversos formatos disponíveis, possuem a potência em watts entre 2,5 e 5w. A temperatura da cor varia entre 2000 e 2700k, fornecendo uma iluminação amarelada, bastante aconchegante.

Seu fluxo luminoso (lumens) fica entre os valores de 190 a 575lm, variando de acordo com o modelo e formato escolhido.

Nesse sentido, são ideias para dar aquele toque charmoso na iluminação, sem correr risco de gastar muito na conta de energia.

Conclusão

Nossa maior preocupação é entregar qualidade e economia para o mercado, fornecendo produtos eficientes e econômicos, e garantindo o melhor custo-benefício.

Em tempos de economia, buscar as melhores opções é também função de quem está do outro lado, desenvolvendo a lâmpada que acenderá as novas ideias na cabeça de milhões de brasileiros. Por isso, nos empenhamos em oferecer variedade.

Agora, conta pra gente: qual dessas lâmpadas vai iluminar o seu lar?


Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente, ou deixe a sua pergunta nos comentários. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades! G-light – iluminando a sua vida!

Escrito por Equipe G-light
A G-Light é atualmente uma das maiores empresas de iluminação do país. Além, de investir em inovação, preza pelo desenvolvimento de soluções em iluminação que agreguem economia, design atrativo, qualidade e tecnologia sustentável sempre buscando a satisfação do cliente. Aqui você encontrará dicas, informações e curiosidades sobre iluminação.